Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2005 13:22

Governo define programas para agricultura e pecuária

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

Em audiência na manhã desta quarta-feira, o governo de Mato Grosso do Sul definiu a criação de uma agenda que viabilize a execução de programas voltados para a agricultura e pecuária, numa ação conjunta com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O secretário-extraordinário de Representação e de Articulação de Assuntos Institucionais, Rodrigo Terra, acertou com o novo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Márcio Portocarrero o projeto.
Portocarrero, que até assumir o cargo federal, no início de janeiro, serviu durante seis anos como secretário do governo de Mato Grosso do Sul (Meio Ambiente) e subsecretário de Representação no Distrito Federal), visitará o Estado em fevereiro para detalhar a agenda numa audiência com o governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral (PT).
“Vamos alinhar a política do Ministério da Agricultura com os programas que podem ser executados no Estado”, disse Portocarrero. O secretário Rodrigo Terra afirmou que será definido elenco de prioridades do Estado no setor agropecuário para, em seguida, articular a viabilização dos recursos que devem ser alocados para cada programa.
A recomendação do governador Zeca do PT, segundo Terra, é uma ação conjunta da área técnica com a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional em busca dos recursos previstos nas emendas parlamentares ao orçamento da União para 2005 e na programação de investimentos do próprio Ministério da Agricultura.
“A determinação do governador é que se busque o maior volume possível de recursos federais para viabilizar o desenvolvimento e gerar emprego e renda à população de Mato Grosso do Sul”, explica Rodrigo Terra. Desde que assumiu o novo cargo - que teve seu leque de atribuições ampliado por decreto do governador Zeca do PT -, ele tem se empenhado em envolver a secretaria na solução de todas as demandas administrativas do governo e dos municípios, numa ação articulada com a bancada de deputados e senadores do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)