Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2005 13:22

Governo define programas para agricultura e pecuária

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

Em audiência na manhã desta quarta-feira, o governo de Mato Grosso do Sul definiu a criação de uma agenda que viabilize a execução de programas voltados para a agricultura e pecuária, numa ação conjunta com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O secretário-extraordinário de Representação e de Articulação de Assuntos Institucionais, Rodrigo Terra, acertou com o novo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Márcio Portocarrero o projeto.
Portocarrero, que até assumir o cargo federal, no início de janeiro, serviu durante seis anos como secretário do governo de Mato Grosso do Sul (Meio Ambiente) e subsecretário de Representação no Distrito Federal), visitará o Estado em fevereiro para detalhar a agenda numa audiência com o governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral (PT).
“Vamos alinhar a política do Ministério da Agricultura com os programas que podem ser executados no Estado”, disse Portocarrero. O secretário Rodrigo Terra afirmou que será definido elenco de prioridades do Estado no setor agropecuário para, em seguida, articular a viabilização dos recursos que devem ser alocados para cada programa.
A recomendação do governador Zeca do PT, segundo Terra, é uma ação conjunta da área técnica com a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional em busca dos recursos previstos nas emendas parlamentares ao orçamento da União para 2005 e na programação de investimentos do próprio Ministério da Agricultura.
“A determinação do governador é que se busque o maior volume possível de recursos federais para viabilizar o desenvolvimento e gerar emprego e renda à população de Mato Grosso do Sul”, explica Rodrigo Terra. Desde que assumiu o novo cargo - que teve seu leque de atribuições ampliado por decreto do governador Zeca do PT -, ele tem se empenhado em envolver a secretaria na solução de todas as demandas administrativas do governo e dos municípios, numa ação articulada com a bancada de deputados e senadores do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)