Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo define programas para agricultura e pecuária

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 26 de janeiro de 2005 - 13:22

Em audiência na manhã desta quarta-feira, o governo de Mato Grosso do Sul definiu a criação de uma agenda que viabilize a execução de programas voltados para a agricultura e pecuária, numa ação conjunta com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O secretário-extraordinário de Representação e de Articulação de Assuntos Institucionais, Rodrigo Terra, acertou com o novo secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Márcio Portocarrero o projeto.
Portocarrero, que até assumir o cargo federal, no início de janeiro, serviu durante seis anos como secretário do governo de Mato Grosso do Sul (Meio Ambiente) e subsecretário de Representação no Distrito Federal), visitará o Estado em fevereiro para detalhar a agenda numa audiência com o governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral (PT).
“Vamos alinhar a política do Ministério da Agricultura com os programas que podem ser executados no Estado”, disse Portocarrero. O secretário Rodrigo Terra afirmou que será definido elenco de prioridades do Estado no setor agropecuário para, em seguida, articular a viabilização dos recursos que devem ser alocados para cada programa.
A recomendação do governador Zeca do PT, segundo Terra, é uma ação conjunta da área técnica com a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional em busca dos recursos previstos nas emendas parlamentares ao orçamento da União para 2005 e na programação de investimentos do próprio Ministério da Agricultura.
“A determinação do governador é que se busque o maior volume possível de recursos federais para viabilizar o desenvolvimento e gerar emprego e renda à população de Mato Grosso do Sul”, explica Rodrigo Terra. Desde que assumiu o novo cargo - que teve seu leque de atribuições ampliado por decreto do governador Zeca do PT -, ele tem se empenhado em envolver a secretaria na solução de todas as demandas administrativas do governo e dos municípios, numa ação articulada com a bancada de deputados e senadores do Estado.

SIGA-NOS NO Google News