Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/03/2011 20:24

Governo decreta situação de emergência e antecipa Vale Renda

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva, determinou o envio de alimentos, água e roupas e antecipou a entrega do benefício do Vale Renda em seis municípios.

São 4.199 benefícios antecipados, no valor de R$ 608.855,00, em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo. O Vale Renda só seria entregue dentro de uma semana.

Mato Grosso do Sul tem 67 mil desabrigados e desalojados por causa das chuvas dos últimos dias.

Um dos municípios mais afetados foi Paranaíba, que ficou sem o fornecimento de água. A Sanesul diz que até amanhã o fornecimento estará restabelecido para toda a cidade.

O governo também declarou emergência nas estradas e pontes estaduais danificadas e nas lavouras atingidas, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para os agricultores e a renegociação dos débitos.

Alimentos, água e roupas começam a ser entregues amanhã em Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Ociel Ortiz Elias, as roupas são de um estoque da própria entidade para emergências. Já a água potável será fornecida pela Sanesul.

O governador André Puccinelli também fez uma nova solicitação para a liberação de R$ 9.654.479,20 para oito municípios que haviam declarado situação de emergência em virtude das chuvas, granizo e vendaval em outubro de 2010.

Segundo Puccinelli, apenas ¼ dos recursos solicitados foram liberados. No pedido, o governador argumenta que o dinheiro é “imprescindível para o restabelecimento da normalidade nessas localidades”.

Na ocasião, municípios tiveram dificuldade para atender todos os requisitos para o reconhecimento do estado de emergência, o que ocasionou a demora na liberação dos recursos.

Desta vez, a Defesa Civil está orientando os municípios sobre os procedimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)