Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

06/11/2018 11:20

Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes

Correio do Estado

 

O ministro extraordinário Onyx Lorenzoni comandou ontem (5) à tarde a primeira reunião da equipe de transição de governo e anunciou a criação dos primeiros dez grupos de trabalho. Segundo ele, a divisão foi feita por eixos temáticos que incluem temas econômicos, políticos e sociais.

Os eixos temáticos são: desenvolvimento regional; ciência, tecnologia, inovação e comunicação; modernização do estado, economia e comércio exterior; cultura e esportes; justiça, segurança e combate à corrupção; defesa; infraestrutura; produção sustentável, agricultura e meio ambiente; saúde e assistência social.

"Nós temos que baixar a cabeça, trabalhar muito fortemente para que num espaço muito curto de tempo possamos colocar nossos conceitos para o novo governo", afirmou Onyx, após a reunião.

O ministro extraordinário confirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, estará amanhã (6) em Brasília onde fica até quinta-feira (8). Ele terá reuniões com o presidente Michel Temer. Há, ainda, encontros previstos com representantes dos do Legislativo e do Judiciário.

Equipe de transição

Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na tarde de hoje, já traz a nomeação dos 22 primeiros integrantes da equipe de transição, além de designação de outros cinco membros para assessorar os trabalhos, mas sem remuneração.

"Deveremos já, até o final da semana, ter a equipe ampliada com os novos nomes que vão ser apresentados", informou Lorenzoni. O ministro reafirmou que a fase agora é de "muito trabalho e pouca conversa", mas garantiu, durante conversa com jornalistas, que sua equipe vai procurar disponibilizar "o maior volume de informação possível" sobre a transição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)