Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

16/03/2020 10:45

Governo de MS se reúne com reitores de universidades de MS

O Correio News

 

O Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) se reúne nesta segunda-feira (16), com o governo do estado para alinhar e discutir os procedimentos que serão adotados para a prevenção ao coronavírus nas universidades.

A reunião ocorrerá às 14h. A iniciativa foi conduzida pelo presidente do CRIE, reitor da UFMS, Marcelo Turine. “A situação necessita de decisões consensuais e uma somatória de esforços quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas. Precisamos ter uma uniformidade das decisões para tranquilizar nossa comunidade universitária de que estamos tendo todo o cuidado nesse momento tão difícil para o nosso estado e país, em decorrência de um panorama que atinge todo o mundo”, afirmou.

Além da UFMS, já confirmaram presença os reitores do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano; UCDB, Pe. José Marinoni; UEMS, Laércio Alves de Carvalho; Uniderp, Taner Bitencourt e UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio na reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende Pereira.

Desde o mês passado, os reitores do CRIE têm conversado e intensificado as medidas de prevenção e contenção da doença, por meio da implementação de Comitês Operativos de Emergência do Covid-19 e definição de protocolos e notas técnicas com orientações para os profissionais, professores, técnicos e estudantes.

Algumas instituições do CRIE, como a UCDB, já se anteciparam e decidiram suspender preventivamente as atividades por 15 dias, já a partir desta segunda. Outras, como a UFMS, entretanto, optaram por manter as atividades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)