Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de MS se reúne com reitores de universidades de MS

O Correio News - 16 de março de 2020 - 10:45

O Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) se reúne nesta segunda-feira (16), com o governo do estado para alinhar e discutir os procedimentos que serão adotados para a prevenção ao coronavírus nas universidades.

A reunião ocorrerá às 14h. A iniciativa foi conduzida pelo presidente do CRIE, reitor da UFMS, Marcelo Turine. “A situação necessita de decisões consensuais e uma somatória de esforços quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas. Precisamos ter uma uniformidade das decisões para tranquilizar nossa comunidade universitária de que estamos tendo todo o cuidado nesse momento tão difícil para o nosso estado e país, em decorrência de um panorama que atinge todo o mundo”, afirmou.

Além da UFMS, já confirmaram presença os reitores do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano; UCDB, Pe. José Marinoni; UEMS, Laércio Alves de Carvalho; Uniderp, Taner Bitencourt e UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio na reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende Pereira.

Desde o mês passado, os reitores do CRIE têm conversado e intensificado as medidas de prevenção e contenção da doença, por meio da implementação de Comitês Operativos de Emergência do Covid-19 e definição de protocolos e notas técnicas com orientações para os profissionais, professores, técnicos e estudantes.

Algumas instituições do CRIE, como a UCDB, já se anteciparam e decidiram suspender preventivamente as atividades por 15 dias, já a partir desta segunda. Outras, como a UFMS, entretanto, optaram por manter as atividades.

SIGA-NOS NO Google News