Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2011 07:57

Governo de MS forma 127 policiais civis nesta quinta

Karina Lima, noticiasms
Rachid WaquedRachid Waqued

Campo Grande (MS) – A segurança pública do Estado ganha mais um reforço com 127 novos policiais civis. Após o curso de formação de 886 horas entre aulas teóricas e práticas, o governo do Estado realiza a formatura dos novos profissionais nesta quinta-feira (28), às 8 horas, no auditório Manoel de Barros, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.



De acordo com a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento, o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) terminou no último dia 8, mas os alunos continuam estagiando nas delegacias de Polícia Civil e na Coordenadoria Geral de Perícias. “Eles continuam atuando nas delegacias e no caso dos peritos, estão auxiliando no serviço de recadastramento para o novo sistema de identificação do Estado”, informou.



Do total de 127 novos policiais civis que passaram pela formação na Acadepol, 62 alunos são candidatos a investigadores, 29 ao cargo de perito criminal, 19 peritos papiloscopistas e 17 escrivães. Os alunos do curso de formação são os últimos convocados do Concurso Público de Provas e Títulos de 2007 e que passaram em todas as fases do processo seletivo. As aulas começaram na segunda metade do mês de outubro do ano passado.



Conforme a delegada Maria Rita do Nascimento, no primeiro módulo da grade do curso, a Acadepol repassou conceitos básicos de segurança pública. A segunda etapa, com disciplinas procedimentais, apresentou aos futuros policiais civis técnicas operacionais, como abordagem, tiro, perícia, específicas para cada função desempenhada na Polícia Civil.



Já no terceiro módulo de competência atitudinal os alunos tiveram aulas de atendimento ao público, direitos humanos, ética, saúde, segurança, qualidade de vida, ou seja, dentro do conceito de relações humanas. “O policial aprende a agir com firmeza, mas com respeito à dignidade humana”, explica Maria Rita.



No curso também foram realizadas as aulas práticas levando o aluno a conhecer a realidade da profissão. “Os estágios foram supervisionados com alunos atuando na Coordenadoria Geral de Perícias e nas unidades da Polícia Civil e nos Postos de Identificação da Capital. O estágio feito em Campo Grande foi bem aproveitado pelos alunos, que tiveram bom desempenho no atendimento ao público, com ótimas avaliações.

Bianca Caruso


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)