Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de MS cobra recursos de ministro para rodovias

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 14 de setembro de 2005 - 13:42

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebe esta manhã pleitos para recuperação de rodovias de Mato Grosso do Sul, especialmente R$ 17 milhões para a BR-158, trecho que liga Selvíria ao município de Três Lagoas. Estarão reunidos com ele o secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra e coordenador do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes) em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, o coordenador da bancada federal, senador Juvêncio César da Fonseca e o senador Ramez Tebet.

Miranda explica que a obra da BR-158 foram divididas em três frentes, faltam recursos para a conclusão de uma delas. A primeira frente, que vai de Selvíria ao km 216,9 tem 22,49 quilômetros. A empresa responsável, CGR Engenharia, já entregou a obra. A segunda frente vai do km 216,9 ao km 239,19 com 23 quilômetros de extensão. Com o empenho de R$ 7 milhões no orçamento foi possível concluir 20% da obra. A terceira frente totaliza 26 quilômetros e o prazo de entrega dessa frente é setembro de 2006.

Rodrigo Terra diz que é prioridade do governador, Zeca do PT, construir e recuperar as estradas. “O esforço conjunto que vem sendo realizado com os deputados e senadores que representam o Estado em Brasília para obras como essa, que significam a melhoria da qualidade de vida”, diz.

SIGA-NOS NO Google News