Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo corta pela metade emendas de parlamentares

Maristela Brunetto - 03 de outubro de 2007 - 16:26

A promessa de pagamento integral do valor das emendas parlamentares, em R$ 500mil/mês, não deverá ser cumprida pelo governo estadual. Foi o que revelou hoje o líder do governo na Assembléia, Youssifi Domingos (PMDB), informação também já confirmada a outros parlamentares da base aliada.

O governo deve repassar somente metade do valor que tinha sido pactuado no Governo Zeca e prometida a manutenção nesse governo. Os deputados têm essa cota para cada um apresentar relação de entidades e prefeituras que receberão convênios e ações com verba do orçamento estadual.

Youssif diz que o governo conjugou dois fatores para definir o corte: a falta de tempo hábil, já que até agora nada foi liberado, e a falta de caixa. Segundo ele, tanto o governador André Puccinelli quanto o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, sinalizaram com este fator. O líder lembra que somente em agosto o Executivo se liberou do encargo gerado nas suas contas com o empréstimo para quitação da folha de dezembro, uma vez que o atual governo assumiu sem dinheiro em caixa.

Domingos diz não haver uma posição divulgada sobre as emendas não pagas no período referente a janeiro a setembro e sobre o quanto e quando será liberado. Recentemente, o presidente da Casa, Jerson Domingos, informou, após reunião com Jerônymo, que já pediria aos deputados para se adiantarem e contactarem as entidades e prefeituras a serem beneficiadas para cuidarem da burocracia com a papelada exigida para convênios.

O deputado diz ainda que a intenção do governo foi unir a vontade dos deputados com a necessidade das prefeituras. Isso porque Puccinelli chegou a recomendar que as emendas priorizassem as áreas de saúde, assistência social e educação.

SIGA-NOS NO Google News