Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo conclui pagamento de servidores até dia 15

Humberto Marques e Paulo Fernandes - Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2007 - 23:09

Os servidores que apresentaram “restrições absolutas” e por esse motivo não conseguiram efetuar a operação de Crédito Direto Consignado irão receber os salários de dezembro entre os dias 12 e 15 de fevereiro. A garantia é do governador André Puccinelli (PMDB), que informou aguardar entre três ou quatro dias para ter idéia do total de servidores que conseguiram efetuar o CDC junto ao Banco do Brasil.

Puccinelli confirmou que, dos cerca de 55 mil servidores públicos estaduais, pelo menos 33 mil efetuaram na quarta-feira (31 de janeiro) a operação de crédito bancário. O governo de Mato Grosso do Sul contratou R$ 103 milhões junto ao BB para cumprir com o pagamento de dezembro de 2006 – devido à administração anterior não deixar recursos em caixa para os salários dos servidores, conforme argumento apresentado pelo governador.

No total, o governo desembolsou R$ 135 milhões para os salários dos servidores, dos trabalhadores contratados e pensionistas. O governador acredita que, ainda nesta quinta-feira, o Banco do Brasil concluirá as transações para concluir o pagamento de todos os servidores sem restrições.

São considerados servidores com “restrição absoluta” aqueles que possuem o CPF bloqueado ou enfrentam problemas que impedem a concessão do crédito. Ao todo, seriam 4.444 funcionários públicos estaduais nesta situação. Além de afirmar que os pagamentos a esses trabalhadores seria efetuado entre os dias 12 e 15 deste mês, Puccinelli disse que pagará integralmente o salário do mês de janeiro no dia 9.

SIGA-NOS NO Google News