Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2008 07:22

Governo cede e adia mudança de horários da tv em 90 dias

Campo Grande News

Diante da pressão das emissoras de televisão, o Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias o prazo para que a programação fosse adaptada aos diversos fusos horários do país, como forma de cumprir a vinculação entre faixa etária e horário de veiculação. A portaria que regulamenta a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União de hoje .

A mudança deveria começar hoje e teria mudanças drásticas nos horários. Em Mato Grosso do Sul, só para ficar em um exemplo, a retransmissora da TV Globo, para cumprir o estabelecido, passaria a exibir as novelas Sete Pecados e Duas Caras, que hoje são separadas por um telejornal, uma seguida da outra, para obedecer a classificação de horário. O jornal do horário de almoço, que hoje vai ao ar às 11h, passaria para a ser exibido depois do Jornal Hoje.

Atualmente, na maior parte das Regiões Norte e do Centro-Oeste, caso de MS, as emissoras de televisão não consideravam o horário local para a transmissão dos programas, mesmo tendo uma hora de diferença, para menos, em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, de onde são transmitidos. Isso faz com que um programa liberado somente para maiores de 14 anos, que só deve ir ao ar a partir das 21h, seja transmitido às 20h. No Acre e mais a oeste do Amazonas, esse programa chega a ir ao ar às 19 horas.

Em junho passado, uma portaria foi publicada disciplinando o assunto. Desde então, a discussão ganhou corpo e existem até um projeto de lei propondo a extinção de fuso horário no País, que vigora desde 1913.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)