Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo capacita gestores para desburocratizar máquina pública

Assessoria Governo do Estado - 04 de fevereiro de 2015 - 07:28

Para combater a burocratização e aumentar a expertise dos novos gestores estaduais, o Governo do Estado está promovendo o 1º ciclo de Capacitação para Gestores, destinado a 83 gestores da administração direta e indireta.

O evento, aberto na manhã desta terça-feira (2), pelo Secretário de Administração e Desburocratização e Presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis, contou com a presença dos Secretários de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

O treinamento é direcionado a servidores responsáveis por projetos estratégicos e integrantes de equipes técnicas de planejamento, orçamento, finanças e captação de recursos. Participam também presidentes de fundações e autarquias, e diretores administrativos e financeiros.

Com o discurso alinhado ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pretende valorizar o servidor público com a implantação da meritocracia, Assis observou que Governo está mudando os ritos e processos de burocratização e que a Escola de Governo terá papel fundamental nesse processo.

"Nosso projeto é que Escola de Governo funcione com uma espécie de Universidade. O Governo do Estado banca toda a parte de capacitação e atualização e em contrapartida, ao final de todo esse processo, ganha um servidor qualificado e atualizado para o seu quadro de funcionários”, adiantou.

Há pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Administração, Assis já identificou a qualidade no quadro de funcionários. “Temos bons servidores dentro do Governo, funcionários que procuram otimizar suas funções, que trabalham além do horário estabelecido e que não medem esforços para que o Estado se desenvolva e eles possam acompanhar essa evolução”.

Citando um pensamento de Sócrates, o Secretário de Cultura, Athayde Nery lembrou que uma ação correta é sempre reflexo de um pensamento correto e que essa primeira ação de humanizar a gestão, já configura um grande passo do Governo do Estado. Já o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli observou que além da importância do aspecto técnico de atualização dos servidores, o evento proporciona uma transversalidade de integração das equipes.

O treinamento ocorre na Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul sob a coordenação da Escola de Governo.

Durante três dias, de 3 a 5 de fevereiro, os gestores receberão treinamento sobre Administração Pública, Orçamento, Plano Plurianual, LDO, Convênios, Prestação de Contas, Recursos Humanos, Gestão de Pessoal e folha de pagamento, Sistemas Corporativo, Sistemas de contas públicas, Sistemas de Estrutura e organização do Poder Executivo e Redação Oficial.

SIGA-NOS NO Google News