Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/02/2015 07:28

Governo capacita gestores para desburocratizar máquina pública

Assessoria Governo do Estado

Para combater a burocratização e aumentar a expertise dos novos gestores estaduais, o Governo do Estado está promovendo o 1º ciclo de Capacitação para Gestores, destinado a 83 gestores da administração direta e indireta.

O evento, aberto na manhã desta terça-feira (2), pelo Secretário de Administração e Desburocratização e Presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis, contou com a presença dos Secretários de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

O treinamento é direcionado a servidores responsáveis por projetos estratégicos e integrantes de equipes técnicas de planejamento, orçamento, finanças e captação de recursos. Participam também presidentes de fundações e autarquias, e diretores administrativos e financeiros.

Com o discurso alinhado ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pretende valorizar o servidor público com a implantação da meritocracia, Assis observou que Governo está mudando os ritos e processos de burocratização e que a Escola de Governo terá papel fundamental nesse processo.

"Nosso projeto é que Escola de Governo funcione com uma espécie de Universidade. O Governo do Estado banca toda a parte de capacitação e atualização e em contrapartida, ao final de todo esse processo, ganha um servidor qualificado e atualizado para o seu quadro de funcionários”, adiantou.

Há pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Administração, Assis já identificou a qualidade no quadro de funcionários. “Temos bons servidores dentro do Governo, funcionários que procuram otimizar suas funções, que trabalham além do horário estabelecido e que não medem esforços para que o Estado se desenvolva e eles possam acompanhar essa evolução”.

Citando um pensamento de Sócrates, o Secretário de Cultura, Athayde Nery lembrou que uma ação correta é sempre reflexo de um pensamento correto e que essa primeira ação de humanizar a gestão, já configura um grande passo do Governo do Estado. Já o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli observou que além da importância do aspecto técnico de atualização dos servidores, o evento proporciona uma transversalidade de integração das equipes.

O treinamento ocorre na Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul sob a coordenação da Escola de Governo.

Durante três dias, de 3 a 5 de fevereiro, os gestores receberão treinamento sobre Administração Pública, Orçamento, Plano Plurianual, LDO, Convênios, Prestação de Contas, Recursos Humanos, Gestão de Pessoal e folha de pagamento, Sistemas Corporativo, Sistemas de contas públicas, Sistemas de Estrutura e organização do Poder Executivo e Redação Oficial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)