Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2011 17:49

Governo avalia como positiva visita de Obama ao Brasil

Renata Giraldi e Danilo Macedo/Repórteres da Agência Brasil

A visita ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixa um saldo positivo. A avaliação é do governo brasileiro, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Tovar Nunes. O diplomata disse que os reflexos da visita estão presentes nas perspectivas de ampliação do diálogo entre norte-americanos e brasileiros, o reconhecimento do Brasil no cenário mundial e a troca de tecnologia para pesquisas sobre pré-sal.

Tovar afirmou que nas conversas e nos discursos de hoje (18), Obama surpreendeu os brasileiros. “A visita foi mais positiva do que se esperava porque houve interação do diálogo, reconhecimento do Brasil como ator global e sinalizações para a troca de tecnologia para o pré-sal”, disse ele.

Ao longo do dia, Obama reiterou o interesse norte-americano em ampliar as parcerias econômicas e comerciais com os brasileiros. Ele destacou que é favorável à reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas e apoia o pleito brasileiro, mas não foi objetivo ao citar a candidatura do Brasil, que deseja ser membro permanente do órgão.

O presidente norte-americano afirmou também que o Brasil e os Estados Unidos têm vários aspectos comuns e agradeceu a forma como os brasileiros o receberam. Em português, ele disse que foi “simpático” o modo como o Brasil o recepcionou.

Obama e Dilma se reuniram sozinhos, depois de uma conversa da qual participaram os ministros Guido Mantega (Fazenda), Antonio Palocci (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), além do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)