Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2011 09:16

Governo autoriza abertura de concurso para 21 médicos legistas para o interior

Ítalo Milhomem, Campo Grande News

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (5), no DOE (Diário Oficial do Estado), a autorização de abertura de concurso para peritos oficiais forenses. No entanto, o edital deverá ser republicado por conta de um erro de digitação, que omitiu a função de médico legista.

De acordo como o coordenador Geral de perícias do Imol (Instituto Médico, Odontológico Legal), Alberto Dias Terra, o acordo com o governo é para que sejam abertas 21 vagas para médico legista, que irão atuar no interior do Estado.

“As vagas do concurso serão divulgadas, em seguida após o edital de autorização para o concurso ser republicado, com o termo perito oficial florense, função médico legista substituto. As vagas serão para o interior. Nós temos muitos médicos legistas, que estão se aposentaram ou vão se aposentar, então temos uma necessidade muito grande nas unidades regionais no interior, que são 11. Tem locais que tem apenas um médico para atender toda a demanda. Nós conseguimos 21 vagas para manter um bom quadro para as unidades regionais”.

Terra afirma que apesar o salário não ser muito atrativo, mas a estabilidade e os benefícios podem ser um grande atrativo para os candidatos ao cargo.

“O salário não é muito atrativo, mas para os médicos, o interesse são os salários e horários fixos, não precisar tirar plantões para complementar renda, estabilidade, aposentadoria e poder trabalhar em outros locais, como é permitido pela Constituição”.

O concurso está sendo realizado pela SAD (Secretaria de Administração) em parceria com Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)