Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2007 13:52

Governo aumenta salário de comissionado em até 30%

Maristela Brunetto - Campo Grande News

Servidores comissionados do governo estadual com dedicação exclusiva ao serviço público terão reajuste no salário de até 30%. Um decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial traz três possibilidades de gratificação: de 15% para quem ocupa cargo DGA 1 (direção, gerência ou assessoramento); de 25% para os de categoria 3 a 7 e o maior, de 30%, para os cargos DGA 2.

Este cargo é ocupado por superintendentes. Em agosto, quando anunciou calendário de pagamento dos servidores, o governador André Puccinelli (PMDB) já deixou clara a disposição de corrigir salários de comissionados, e chegou a exemplificar que havia superintendentes recebendo R$ 2 mil.

A correção não será indiscriminada, ela seguirá critérios estabelecidos em decreto publicado hoje em Diário Oficial, corrigindo decreto anterior, de dezembro de 2002. Será restrito àqueles que trabalhem em turno integral- igual ou superior a oito horas- e que com freqüência precisem atuar fora do horário.

Cada pasta indicará à secretária de Administração, Thiê Iguchi, quem são estas pessoas. Ela informou que esta lista ainda passará pelo crivo de Puccinelli. Conforme a secretária, o governo poderia aumentar os vencimentos em até 60%. Ela conta que ao assumir, Puccinelli havia cortado o adicional incluído no Governo Zeca, reduzido o valor.

Ela justifica que o governo considerou suas dificuldades e ainda a dificuldade dos comissionados para estabelecer o pagamento. No governo Zeca, comissionados foram alvo de cortes durante uma das medidas anunciadas de contenção de gastos, apenas um grupo seleto continuou com o adicional.

A secretária disse que ainda não há estimativa de número de pessoas beneficiadas e nem impacto na folha de pagamento. O adicional será considerado para o 13º e férias mas não será incorporado aos salários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)