Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo aumenta salário de comissionado em até 30%

Maristela Brunetto - Campo Grande News - 28 de setembro de 2007 - 13:52

Servidores comissionados do governo estadual com dedicação exclusiva ao serviço público terão reajuste no salário de até 30%. Um decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial traz três possibilidades de gratificação: de 15% para quem ocupa cargo DGA 1 (direção, gerência ou assessoramento); de 25% para os de categoria 3 a 7 e o maior, de 30%, para os cargos DGA 2.

Este cargo é ocupado por superintendentes. Em agosto, quando anunciou calendário de pagamento dos servidores, o governador André Puccinelli (PMDB) já deixou clara a disposição de corrigir salários de comissionados, e chegou a exemplificar que havia superintendentes recebendo R$ 2 mil.

A correção não será indiscriminada, ela seguirá critérios estabelecidos em decreto publicado hoje em Diário Oficial, corrigindo decreto anterior, de dezembro de 2002. Será restrito àqueles que trabalhem em turno integral- igual ou superior a oito horas- e que com freqüência precisem atuar fora do horário.

Cada pasta indicará à secretária de Administração, Thiê Iguchi, quem são estas pessoas. Ela informou que esta lista ainda passará pelo crivo de Puccinelli. Conforme a secretária, o governo poderia aumentar os vencimentos em até 60%. Ela conta que ao assumir, Puccinelli havia cortado o adicional incluído no Governo Zeca, reduzido o valor.

Ela justifica que o governo considerou suas dificuldades e ainda a dificuldade dos comissionados para estabelecer o pagamento. No governo Zeca, comissionados foram alvo de cortes durante uma das medidas anunciadas de contenção de gastos, apenas um grupo seleto continuou com o adicional.

A secretária disse que ainda não há estimativa de número de pessoas beneficiadas e nem impacto na folha de pagamento. O adicional será considerado para o 13º e férias mas não será incorporado aos salários.

SIGA-NOS NO Google News