Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2017 13:00

Governo aumenta impostos sobre grandes investidores

Correio do Estado

 

Diante da necessidade de garantir o equilíbrio das contas públicas e a volta do crescimento sustentável, o governo federal decidiu aumentar os impostos cobrados sobre investimentos feitos pelos mais ricos. Investimentos chamados de fundos exclusivos terão taxas mais altas a partir de agora. Apenas no primeiro ano, essa tributação vai gerar R$ 6 bilhões extras para os cofres públicos.

Aumentar a tributação sobre a parcela de brasileiros que é mais rica, classificada como grandes investidores, é uma medida que vai ajudar o Brasil não apenas a superar a crise, mas também gerar emprego, renda e mais qualidade de vida para a sua população.

O governo federal não divulgou se tem expectativa que haja saída desses investidores para outros tipos de negócios mais vantajosos do ponto de vista tributário.

"As propostas são importantes porque o País está de saída de uma grave crise e começa a crescer. Para continuar nesse cenário de melhora, o Brasil precisa trabalhar unido, e essas mudanças contribuem para a construção de um cenário mais igualitário e justo", informou o Ministério do Planejamento, por meio de nota.

Os fundos exclusivos são compostos por apenas um investidor e possuem CNPJ. Com esse fundo exclusivo, o investidor consegue mais opções de investimentos, benefícios e uma gestão personalizada dos seus recursos.

Uma das principais vantagens desse tipo de fundo, até então, era a tributária. Com a mudança nas regras, os fundos exclusivos e fechados passam a ter a mesma tributação que os fundos abertos. Isso significa que vão pagar mais tributos a partir de agora.

Essas medidas, na prática, melhoram a distribuição de renda e ajudam a minimizar desigualdades. As medidas provisórias começam a valer imediatamente, mas precisam ser enviadas para avaliação do Congresso Nacional. O Legislativo precisa decidir se essas ações vão valer com essas regras ou se passarão por mudanças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)