Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 14:18

Governo americano certifica a Lei do Tiro de Destruição

Assessoria Aeronáutica

No dia 18 de outubro o Presidente americano certificou a interdição de aeronaves ligadas ao tráfico de drogas no espaço aéreo brasileiro.

Segundo o memorando os procedimentos adotados pelo governo brasileiro são apropriados para evitar as perdas de vidas inocentes no ar e no chão.

Tais procedimentos, segundo o Presidente George W. Bush, identificam e alertam efetivamente a aeronave quanto à mudança de rota antes que seja usada a força para impedir o prosseguimento do vôo ilícito.

Esse reconhecimento e validação do governo dos Estados Unidos eram necessários para os cidadãos americanos, tendo em vista que a legislação dos EUA responsabiliza criminalmente os norte-americanos que contribuírem com a derrubada de aviões em outros países. Inexistindo a validação, empresas americanas que fornecem equipamentos para os aviões de caça da Força Aérea Brasileira estariam sujeitas a serem enquadradas criminalmente pelo judiciário americano.

Veja na integra uma tradução livre do documento assinado pelo Presidente americano:

“A Casa Branca
Escritório da Secretaria de Imprensa
18 de outubro de 2004

Memorando para o Secretário de Estado, o Secretário de Defesa

Determinação Presidencial
Nº 2005-03

Assunto: Apoio de Assistência ao Combate às Drogas do Governo Americano ao Governo Brasileiro.

De acordo com a autoridade a mim investida pela seção 1012 do Ato de Autorização de Defesa Nacional, ano fiscal 1995, como emendado (22 U.S.C. 2291-4), eu por este meio certifico, com respeito ao Brasil que: (1) interdição de aeronave com razoável suspeita de estar efetivamente envolvida no tráfico ilícito de drogas no espaço aéreo desse País é necessária em razão da extraordinária ameaça posta pelo tráfico ilícito de drogas à segurança nacional desse País e (2) esse País estabeleceu procedimentos apropriados para proteger contra a perda de vidas de inocentes no espaço aéreo e terrestre em relação a tal interdição, as quais, no mínimo, incluem meios efetivos para identificar e alertar uma aeronave antes de uso da força contra a mesma.

O Secretário de Estado está autorizado e instruído a publicar essa determinação no Registro Federal e notificar o congresso desta determinação.

GEORGE W. BUSH”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)