Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador viaja à Europa entre os dias 8 e 19

Valdelice Bonifácio - Midiamax - 04 de novembro de 2008 - 14:40

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta manhã, o projeto de resolução nº 045/2008, do Executivo Estadual, que autoriza o governador André Puccinelli (PMDB) a ausentar-se do País entre os dias 8 e 19 de novembro.

Quem acompanha o governador em sua viagem ao exterior indicado pela Assembléia é o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB).

Na ausência do governador, quem assumirá o comando do Estado é o vice, Murilo Zauith (DEM) que está passando por uma fase de isolamento desde a derrota para Ari Artuzi (PDT) pela prefeitura de Dourados.

De acordo com a mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa, o governador viajará para a Itália, onde, a convite da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, participará de eventos em que divulgará as potencialidades econômicas de MS.

O objetivo é fomentar a cooperação e parcerias, aponta o governador.

Puccinelli informou que, de 8 a 15 de novembro, participará de encontro com governadores, com operadores econômicos e de turismo, além de visitar indústrias, centros de tecnologia e universidades.

Nos dias 10 e 11, na região da Lazio (Roma), o governador terá reuniões com o objetivo de firmar parcerias entre os estados, sobretudo nos setores de agricultura e tecnologia.

No dia 12, será realizada, em Modena/Região Emilia Romagna, a segunda etapa de encontro empresarial na Promec/Câmara de Comércio de Modena, além de visita a feiras e empresas locais.

Na terceira etapa da viagem, no dia 13, Puccinelli participará do Seminário Os Sistemas Infra-Estruturais - Fatores de Integração e Desenvolvimento da América Latina, em Milão, região de Lombardia.

Em Veneza e Vicenza, região do Vêneto, o governador cumprirá agenda de eventos entre os dias 14 e 18 de novembro, quando se reunirá com autoridades e empresários locais. (Com assessoria da Assembléia Legislativa)

SIGA-NOS NO Google News