Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2011 11:33

Governador sanciona a lei que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia

Solange Mori , noticiasms

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli sancionou a lei que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia, a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de maio. Também foi sancionada a lei que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no Estado, prevista para terceira semana do mês de junho, de cada ano. A deliberação está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27).

O Poder Público promoverá na Semana de Enfrentament oo Crack, com a participação da sociedade, do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD-MS) e dos demais órgãos que compõem o Sistema Estadual Antidrogas, eventos para o enfrentamento e combate ao Crack, com debates, palestras nas escolas e em locais públicos, com objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos efeitos nocivos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto poder destrutivo das famílias e da comunidade.

Na última terça-feira (24) foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado o projeto de lei nº 171/10, de autoria dos deputados Paulo Duarte e Junior Mochi, que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia.

A proposta foi formulada a partir de um pedido do CentrHo (Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia) vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Tem como principais fundamentos os artigos 1º, 3º e 5º da Constituição Federal e os artigos 1º e 3º da Constituição Estadual, que garantem a construção de uma sociedade sem qualquer forma de discriminação.

De acordo com os parlamentares, o dia 17 de maio foi escolhido para mobilização contra homofobia, pois em 1990 a Organização Mundial de Saúde deixou de considerar a homossexualidade uma doença. Desde então a data passou a ser comemorada em todo o mundo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)