Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2004 07:21

Governador pede fiscalização rigorosa nos rios

Thobias Bambil / Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, deputado Antônio Braga, acompanhado do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMa), tenente coronel PM Ademar Brites Cardoso, estiveram reunidos na manhã de ontem com o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, para discutirem as estratégias da Operação Piracema 2004/2005.

O governador determinou que a fiscalização nos rios, principalmente nas cabeceiras e nas cachoeiras, seja realizada de forma rigorosa, usando todos os meios e efetivo disponíveis para impedir a depredação do estoque pesqueiro e possibilitar a desova dos peixes.

Já no período da tarde, Antônio Braga reuniu-se novamente com Brites e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM José Ivan de Almeida, onde ficou acertado que a Polícia Militar Ambiental terá a cota de combustível maior e contará neste período de Piracema, com mais 70 (setenta) homens, além dos 298 homens que já fazem parte da PMa.

A Polícia Ambiental possui unidades em 26 municípios, que trabalha no combate à pesca predatória e aos crimes ambientais. Segundo o Tenente Coronel Brites, Mato Grosso do Sul é um Estado ecologicamente correto, que possui um governo voltado para a preservação, o que acaba colaborando para a projeção internacional do MS.

“O Estado passou a investir mais na recuperação dos meios da Polícia Militar Ambiental; cerca de mais de 70% da nossa frota de veículos foi renovada e contamos com cerca de duas viaturas para cada unidade da Ambiental”, enfatizou o comandante da PMa, tenente coronel Brites.

Em complemento à determinação do Governador, todos os integrantes da PMa estarão comprometidos com a fiscalização em nosso Estado, e todos os recursos disponíveis foram colocados para que a comunidade denuncie agressões à natureza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)