Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador pede fiscalização rigorosa nos rios

Thobias Bambil / Sejusp - 05 de novembro de 2004 - 07:21

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, deputado Antônio Braga, acompanhado do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMa), tenente coronel PM Ademar Brites Cardoso, estiveram reunidos na manhã de ontem com o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, para discutirem as estratégias da Operação Piracema 2004/2005.

O governador determinou que a fiscalização nos rios, principalmente nas cabeceiras e nas cachoeiras, seja realizada de forma rigorosa, usando todos os meios e efetivo disponíveis para impedir a depredação do estoque pesqueiro e possibilitar a desova dos peixes.

Já no período da tarde, Antônio Braga reuniu-se novamente com Brites e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM José Ivan de Almeida, onde ficou acertado que a Polícia Militar Ambiental terá a cota de combustível maior e contará neste período de Piracema, com mais 70 (setenta) homens, além dos 298 homens que já fazem parte da PMa.

A Polícia Ambiental possui unidades em 26 municípios, que trabalha no combate à pesca predatória e aos crimes ambientais. Segundo o Tenente Coronel Brites, Mato Grosso do Sul é um Estado ecologicamente correto, que possui um governo voltado para a preservação, o que acaba colaborando para a projeção internacional do MS.

“O Estado passou a investir mais na recuperação dos meios da Polícia Militar Ambiental; cerca de mais de 70% da nossa frota de veículos foi renovada e contamos com cerca de duas viaturas para cada unidade da Ambiental”, enfatizou o comandante da PMa, tenente coronel Brites.

Em complemento à determinação do Governador, todos os integrantes da PMa estarão comprometidos com a fiscalização em nosso Estado, e todos os recursos disponíveis foram colocados para que a comunidade denuncie agressões à natureza.

SIGA-NOS NO Google News