Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 08:48

Governador participa da formatura de soldados PM

Notícias MS/Danielle Benites

O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (18), em Corumbá, da formatura de 31 alunos do Curso de Formação de Soldados 2010/2011 da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece às 09 horas, em frente ao 6º Batalhão da PM e será marcada pelo desfile da tropa e a incorporação dos novos militares.

Durante o evento, o governador entrega, também, a obra de reforma das antigas instalações do batalhão da PM em Corumbá que, com o investimento de R$ 445,4 mil de recursos próprios do Estado, passa a abrigar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM no município. Ainda serão entregues para o 6º Batalhão duas viaturas e seis motocicletas, além de um telecentro que atenderá profissionais da área de segurança pública com cursos a distância.

Os novos soldados da PM de Corumbá já entram para a corporação equipados com fardamento, coletes balísticos e pistolas. Eles ingressaram no Curso de Formação em maio de 2010, junto com outros alunos de Campo Grande (256) e Dourados (53) que se formaram nesta semana.

No período de oito meses, eles receberam noções de Direito Penal, Penal Militar, Constitucional, Civil e Administrativo, além de Direitos Humanos, Toxicologia, Defesa Pessoal, Segurança Pública sem Homofobia, Psicologia e todos os treinamentos militares, totalizando 2.540 horas/aula. Dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

PMA

Após a formatura da PM, o governador André Puccinelli participa do lançamento das operações com a lancha especial, recebida do Ministério da Pesca e que será utilizada nas fiscalizações no Pantanal, principalmente nos rios de fronteira com a Bolívia, Paraguai e divisa com o Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)