Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2011 08:48

Governador participa da formatura de soldados PM

Notícias MS/Danielle Benites

O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (18), em Corumbá, da formatura de 31 alunos do Curso de Formação de Soldados 2010/2011 da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece às 09 horas, em frente ao 6º Batalhão da PM e será marcada pelo desfile da tropa e a incorporação dos novos militares.

Durante o evento, o governador entrega, também, a obra de reforma das antigas instalações do batalhão da PM em Corumbá que, com o investimento de R$ 445,4 mil de recursos próprios do Estado, passa a abrigar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM no município. Ainda serão entregues para o 6º Batalhão duas viaturas e seis motocicletas, além de um telecentro que atenderá profissionais da área de segurança pública com cursos a distância.

Os novos soldados da PM de Corumbá já entram para a corporação equipados com fardamento, coletes balísticos e pistolas. Eles ingressaram no Curso de Formação em maio de 2010, junto com outros alunos de Campo Grande (256) e Dourados (53) que se formaram nesta semana.

No período de oito meses, eles receberam noções de Direito Penal, Penal Militar, Constitucional, Civil e Administrativo, além de Direitos Humanos, Toxicologia, Defesa Pessoal, Segurança Pública sem Homofobia, Psicologia e todos os treinamentos militares, totalizando 2.540 horas/aula. Dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

PMA

Após a formatura da PM, o governador André Puccinelli participa do lançamento das operações com a lancha especial, recebida do Ministério da Pesca e que será utilizada nas fiscalizações no Pantanal, principalmente nos rios de fronteira com a Bolívia, Paraguai e divisa com o Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)