Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador lança amanhã o 1º MS Florestal

Maurício Hugo - 23 de abril de 2008 - 18:22

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, lança amanhã, dia 24, o 1° Congresso Florestal do Estado – MS Florestal 2008. A solenidade acontece no auditório da governadoria, a partir das 14 horas. O evento será nos dias 2 e 3 de junho, e deve reunir cerca de mil pessoas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na Capital.

Além do governador, já confirmaram presença o superintendente do Banco do Brasil, José Carlos Batista Neves; o diretor-presidente da MS Gás, Matias Gonsales Soares; os vice-presidentes da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Eduardo Riedel e Alonso Nascimento, respectivamente. A Organização das Cooperativas Brasileiras/MS será representada por Celso Ramos Régis, e a Associação dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantas /MS (Reflore), pelo diretor-executivo Benedito Mário Lázaro.

Diante da expansão da silvicultura no Estado, as entidades que promovem o evento pretendem estimular ainda mais a atividade, e visam a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais, nos próximos dez anos, o que dá em torno de 60 mil ha/ano. Atualmente MS tem cerca de 200 mil ha de florestas plantadas, cuja madeira é destinada à produção de papel e celulose e de carvão vegetal.

Serviço -
Lançamento MS Florestal
14 horas
Auditório da Governadoria
Contato
Maurício Hugo 9982-8881
Christiane Reis 9287-1959

SIGA-NOS NO Google News