Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador anuncia a criação do Projeto Família Acolhedora

Governo de Goiás - 05 de outubro de 2019 - 16:00

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta-feira, dia 4, que enviará à Assembleia Legislativa (Alego) projeto de lei que cria o programa Família Acolhedora, com o propósito de dar acolhimento e novas oportunidades às crianças vítimas de violência, maus tratos ou estupro dentro da própria casa. O programa deverá ser implementado pela nova secretária de Desenvolvimento Social, a ex-senadora Lúcia Vânia Abrão, que tomou posse na Pasta.

O anúncio do governador foi feito durante entrevista concedida ao programa O Mundo em Sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM, emissoras da Agência Brasil Central. O programa foi apresentado por Gil Bomfim e César Augusto, e teve como convidado o radialista e publicitário Donizete Santos. Ele foi acompanhado pelo presidente da ABC, José Roberto Leão, e pela diretora de Telerradiodifusão, Elizeth Araújo.

Conforme Caiado, uma criança, ao ser violentada, é vítima em quase 60% dos casos em sua própria casa. Depois que aquele fato é reconhecido e noticiado, a criança acaba voltando para o lugar onde aconteceu o ato de violência. Com o Programa Família Acolhedora, o governo estará dando uma nova alternativa a esta criança, que não terá mais de voltar a viver no local onde foi violentada. Ele lembrou que, em quatro meses, devido a uma operação das polícias Civil e Militar foram presos 151 estupradores no Estado, sendo que somente um deles, pelo banco genético, já tem 21 casos.

Ronaldo Caiado comentou convite à Lúcia Vânia para ela passar a compor seu secretariado. Ele ponderou que embora a ex-senadora tenha estado em lado oposto na última campanha eleitoral, “ela não era desmerecedora de seus méritos”. Destacou sua capacidade de atuar, a credibilidade e experiência política na área social. Lembrou que trata-se de uma pessoa que conhece todas as autoridades que decidem sobre essa matéria do campo social, e que não precisa ser apresentada ao chegar no cenário nacional. “É uma pessoa que tem qualificações para responder por uma secretaria que é o maior desafio hoje para o Estado de Goiás”, ressaltou.

Caiado acrescentou que tem que governar “com as melhores cabeças, com o que tem de melhor para trazer resultados rápidos para o Estado”. Ele citou o quanto Lúcia Vânia é propositiva e o quanto os municípios reconhecem seu trabalho municipalista. Segundo ele, deseja ter no seu governo pessoas que tenham no currículo e espírito público, credibilidade moral e nada que os desabonem na vida política. “Sei que ela (Lúcia Vânia) vai acrescentar muito nesse momento”, destacou ao lembrar as necessidades da população carente do Estado, no que se refere à questões como casos de estupro e violência a menores e dependentes químicos.

SIGA-NOS NO Google News