Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gordura trans pode prejudicar a saúde emocional, diz estudo

Portal Terra - 24 de junho de 2015 - 07:01

Gordura trans, encontrada em lanches de redes fast food, por exemplo, podem afetar a saúde emocional. As informações são de um estudo americano divulgado pelo Daily Mail.

Os pesquisadores analisaram a dieta de cinco mil pessoas e avaliaram o estado emocional delas por meio de questionários. Eles constataram que os participantes que consumiam mais gordura trans tinham uma maior dificuldade de controlar o humor.

Esse tipo de ácido graxo pode afetar o humor ao aumentar a irritação.

Novas pílulas podem fazer células cancerígenas pararem de se reproduzir

Uma nova droga, nomeada como BAY-1238097, pode parar a reprodução de células cancerígenas e oferecer uma nova saída para a doença. O medicamento está sendo desenvolvido pela Bayer.

O produto faz parte de uma família de medicamentos que tem a capacidade de interferir nos genes das células cancerígenas, fazendo com que sua reprodução desacelere.

O BAY-1238097 está sendo testado em 140 pessoas com diferentes tipos de tumors. Esta é a primeira vez que o remédio é testado em humanos.

Método mais seguro pode detectar meningite

Um aparelho colocado o topo da cabeça do bebê pode ser o mais novo método para detectar meningite.

Ao ser colocado sobre a fontanela do bebê – parte macia que separa os ossos do crânio – o aparelho, através de um ultrassom, produz imagens de alta resolução da área em apenas alguns segundos.

A imagem é então analisada para ver se há algum indício de infecção bacterial nas células.

A invenção foi testada em amostras de tecidos infectados de animais e em alguns bebês do La Paz University Hospital, em Madri. Pesquisadores esperam que o método já esteja disponível no mercado nos próximos três anos.

SIGA-NOS NO Google News