Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

29/05/2018 11:20

Google Lens ganha versão em português e começa a ser liberado no país

Campo Grande News

O Google Lens já está disponível em português e, possivelmente, muito em breve, estará disponível para todos dos usuários brasileiros. Em resumo, o recurso permite, por meio da câmera do celular identificar textos, objetos e até mesmo animais em uma imagem, e a partir do registro, buscar preços correspondentes na internet, identificar lugares, pontos turísticos, dentre outras curiosidade no “mundo real”.

É uma espécie de Pokemon Go, mas com uma utilidade mais prática para o dia a dia. A novidade está em fase de liberação para usuários brasileiros e deve estar disponível para todos que têm acesso ao Google Assistente. Ao que tudo indica, apenas usuários da versão beta do aplicativo do Google tiveram acesso à função, mas a tendência é que todos recebam em breve.

Contudo, para usar o Google Lens, o usuário deve acessar o Google Assistente apertando e segurando o botão home do seu smartphone. Na janelinha que aparecer no fundo da tela, ao lado direito, deve aparecer um ícone de câmera. Clicando ali, você poderá fotografar qualquer coisa e obter resultados no Google sobre aquilo. Se não houver nenhum ícone novo, é porque você ainda não pode usar o Lens, conforme explica o tutorial do Tecmundo.

Possibilidades

Reconhecimento de textos – O recurso permite copiar texto de receitas, códigos de vale-presente ou senhas de Wi-Fi, em seu telefone. Ou, por exemplo, caso você vá a um restaurante e queira saber qual é determinado prato no cardápio, é só usar o Google Lens para ver uma foto dele.

Combinação de estilo - se um item de decoração ou uma peça de roupa chamar sua atenção, você poderá abrir o Lens e obter informações sobre esse item específico, como resenhas, e também ver as coisas em um estilo semelhante ao que você gostou.

Lens em tempo real - ela é capaz de divulgar informações de forma proativa instantaneamente e linkar às coisas que você vê. Você poderá navegar pelo mundo ao seu redor apenas apontando sua câmera.

Ao Tecmundo, a Google também informou que “aparelhos selecionados” de marcas como LG, Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ e Asus terão integração com o Google Lens direto no app de câmera.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)