Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Google Lens ganha versão em português e começa a ser liberado no país

Campo Grande News - 29 de maio de 2018 - 11:20

O Google Lens já está disponível em português e, possivelmente, muito em breve, estará disponível para todos dos usuários brasileiros. Em resumo, o recurso permite, por meio da câmera do celular identificar textos, objetos e até mesmo animais em uma imagem, e a partir do registro, buscar preços correspondentes na internet, identificar lugares, pontos turísticos, dentre outras curiosidade no “mundo real”.

É uma espécie de Pokemon Go, mas com uma utilidade mais prática para o dia a dia. A novidade está em fase de liberação para usuários brasileiros e deve estar disponível para todos que têm acesso ao Google Assistente. Ao que tudo indica, apenas usuários da versão beta do aplicativo do Google tiveram acesso à função, mas a tendência é que todos recebam em breve.

Contudo, para usar o Google Lens, o usuário deve acessar o Google Assistente apertando e segurando o botão home do seu smartphone. Na janelinha que aparecer no fundo da tela, ao lado direito, deve aparecer um ícone de câmera. Clicando ali, você poderá fotografar qualquer coisa e obter resultados no Google sobre aquilo. Se não houver nenhum ícone novo, é porque você ainda não pode usar o Lens, conforme explica o tutorial do Tecmundo.

Possibilidades

Reconhecimento de textos – O recurso permite copiar texto de receitas, códigos de vale-presente ou senhas de Wi-Fi, em seu telefone. Ou, por exemplo, caso você vá a um restaurante e queira saber qual é determinado prato no cardápio, é só usar o Google Lens para ver uma foto dele.

Combinação de estilo - se um item de decoração ou uma peça de roupa chamar sua atenção, você poderá abrir o Lens e obter informações sobre esse item específico, como resenhas, e também ver as coisas em um estilo semelhante ao que você gostou.

Lens em tempo real - ela é capaz de divulgar informações de forma proativa instantaneamente e linkar às coisas que você vê. Você poderá navegar pelo mundo ao seu redor apenas apontando sua câmera.

Ao Tecmundo, a Google também informou que “aparelhos selecionados” de marcas como LG, Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ e Asus terão integração com o Google Lens direto no app de câmera.

SIGA-NOS NO Google News