Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goleiro Sérgio defende pênalti e Lusa ganha um ponto

Federação Paulista de Futebol - 24 de julho de 2008 - 07:46

Em jogo onde o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman marcou três pênaltis, a Portuguesa empatou por 2 a 2 com o Flamengo (RJ), no Estádio do Canindé. A partida aconteceu nesta quarta-feira e foi válida pela 14ª rodada do Brasileirão.



O jogo marcou a estréia do técnico Valdir Espinosa no comando da Lusa. Ele substituiu Vagner Benazzi, que deixou o Canindé após a goleada imposta pelo lanterna Ipatinga (MG).



A partida foi eletrizante e começou a esquentar aos 34 minutos do primeiro tempo. Em bola cruzada na área, Rogério Angelin apareceu antes da zaga lusitana para desviar e fazer 1 a 0. O time rubro-verde reclamou de toque de mão do zagueiro do Fla.



Apenas cinco minutos depois do gol flamenguista, a Portuguesa chegou ao empate, quando o primeiro pênalti do jogo foi assinalado. Bruno pegou, mas o juiz mandou voltar e na segunda tentativa Diogo fez. O atacante jogou com a camisa 100, que representou o número de jogos que ele completou pela agremiação paulistana.



O primeiro tempo ainda reservava mais emoção. A torcida portuguesa ainda comemorava o empate quando amargou o gol de Ibson, que aproveitou rebote de Sérgio e fez o segundo dos cariocas.



Logo no começo do segundo tempo a Lusa teve uma nova penalidade máxima a seu favor, quando Jaílton derrubou Jonas. Diogo cobrou apenas uma vez e novamente foi à rede.



Na seqüência, a Portuguesa quase ampliou, quando um desvio do zagueiro flamenguista Fábio Luciano fez a bola tocar a trave. O Flamengo também criou, mas Diogo Tardelli perdeu a melhor chance dos visitantes. Ainda por cima, o atacante foi expulso ao colocar a mão na bola, o que lhe rendeu seu segundo amarelo.



O Rubro-Negro teve sua grande chance aos 44 minutos, em novo pênalti. Ibson chamou a responsabilidade, mas parou no goleiro Sérgio. Mais uma vez Evandro Roman mandou voltar a cobrança, porém o meia flamenguista não conseguiu vencer o arqueiro da Lusa na segunda tentativa, levando ao delírio a torcida rubro-verde.

SIGA-NOS NO Google News