Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Golden milk: a bebida de cúrcuma

Natue - 03 de junho de 2018 - 10:00

O Golden Milk, ou Leite Dourado, é uma bebida amarela feita com especiarias e leite vegetal, utilizada há muito tempo pela Ayurveda, a medicina tradicional indiana. Os benefícios são garantidos pelos componentes naturais e funcionais, que incluem a cúrcuma, gengibre, canela, pimenta preta, leite vegetal e óleo de coco.

A curcumina, substância presente na cúrcuma é a responsável pela ação anti-inflamatória e antioxidante da bebida, além de auxiliar na perda de peso, já que acelera o metabolismo. Pode ainda melhorar o sistema imunológico, a saúde da pele, a memória e a circulação sanguínea.

A presença da pimenta preta, canela e do gengibre também funciona como aliada no processo de perda de peso, sendo considerados ingredientes termogênicos. Possuem função antioxidante e favorecem a digestão.

O óleo de coco funciona como uma rápida fonte de energia e de gorduras “boas” ao organismo. Já o leite vegetal, isento de lactose e colesterol, é rico em vitaminas e minerais.

como fazer golden milk:
INGREDIENTES

• 1 colher de chá de cúrcuma em pó;
• ½ colher de chá gengibre em pó;
• ¼ de colher de chá de canela;
• 1 pitada de pimenta preta;
• 2 copos de leite vegetal;
• 1 colher de sopa de óleo de coco;
• Xilitol à gosto.
MODO DE PREPARO

1 Primeiramente misture todos os ingredientes secos, em um recipiente, exceto o xilitol;
2 Acrescente o leite vegetal e o óleo de coco aos poucos e mexa;
3 Adoce com o xilitol à gosto;
4 Aqueça a bebida e sirva.

dicas:
A receita original pode ser adaptada conforme a sua preferência, com adição de diversos ingredientes, como mel, manteiga ghee, chá verde, café, e/ou extrato de baunilha, aumentando ainda mais suas propriedades.

Pode ser consumido uma vez ao dia, com função terapêutica e até mesmo como pré treino, já que disponibiliza energia de forma rápida.

SIGA-NOS NO Google News