Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/06/2020 15:00

GoiásFomento lança linha de crédito FCO Mini e Microgeração de Energia Elétrica

Modalidade vai financiar a aquisição e instalação de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, nas residências

Governo de Goiás
Governo de GoiásGoverno de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está lançando uma nova modalidade de crédito destinada para pessoas físicas, operacionalizada com recursos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste. Trata-se do FCO Financiamento de Mini e Microgeração de Energia Elétrica, destinado à aquisição de sistemas de geração de energia por fontes renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, a serem instalados em residências.

Por meio dessa linha de crédito, a Agência de Fomento vai financiar o sistema de geração de energia solar fotovoltaica, todos os equipamentos e instalações, com limite de R$ 100 mil por tomador. A taxa de juros é pós-fixada, de acordo com as normas do FCO. Atualmente está girando em torno de 0,7% ao mês, uma das mais atrativas do mercado. O beneficiário terá até oito anos para pagar, incluído o período de carência de até seis meses.

Sustentabilidade

De acordo com o presidente da instituição financeira, Rivael Aguiar, esta nova linha de crédito com recursos do FCO é importante, porque atende o aspecto da sustentabilidade ambiental, ao financiar a instalação de sistemas de geração de energia limpa, que não polui, nas residências das pessoas. “Essa é uma das diretrizes do governador Ronaldo Caiado”, destacou.

Acrescentou que essa modalidade de financiamento foi criada pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), dentro do programa do FCO. Ela é destinada a fomentar o setor de geração de energia solar fotovoltaica, do ponto de vista da demanda, por isso é destinada a pessoas físicas. “A GoiásFomento começa agora a operar essa linha de crédito; e já pode receber as propostas e fazer o atendimento às pessoas interessadas em gerar sua própria energia elétrica em casa”, declarou Rivael Aguiar.

Documentos

A documentação necessária é a normalmente apresentada por pessoas físicas em financiamentos da GoiásFomento. Além dela, a instituição financeira vai exigir cópias das contas de consumo de energia elétrica dos últimos 12 meses, e o orçamento e projeto/estudo de viabilidade técnica e econômica da instalação/equipamentos a serem financiados, apresentados pelo fornecedor que se pretende contratar.

Atendimento

Visando evitar aglomerações de pessoas em espaços públicos devido à pandemia da Covid-19, o atendimento da GoiásFomento está sendo realizado pelo telefone (62) 3216-4900, no horário das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; ou pelo e-mail atendimento@goiasfomento.com. Mais informações podem ser verificadas no site da GoiásFomento.

Gerência de Comunicação da GoiásFomento

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)