Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás vence primeiro clássico e joga por empate na volta

24 de abril de 2011 - 19:30

O Goiás levou a melhor no primeiro clássico das semifinais do Campeonato Goiano neste domingo, no Serra Dourada. Equipe que mais buscou o ataque no duelo, os esmeraldinos conseguiram a vitória por 1 a 0 sobre o rival e garantiram o direito de jogar por um empate no próximo final de semana, pelo duelo de volta.

O autor do gol que assegurou a vitória do Goiás foi Carlos Alberto, aos 32min do segundo tempo. O atacante Felipe Amorim fez boa jogada e cruzou na área e o volante, bem posicionado, conseguiu desviar para o gol defendido por Michel Alves. Antes do apito final, aos 43min, o zagueiro Valmir Lucas foi expulso ao acumular o segundo cartão amarelo.

Como obteve melhor campanha na primeira fase, tendo terminado na vice-liderança da tabela, o Vila Nova precisa de uma vitória por qualquer placar para eliminar o Goiás e seguir à decisão. Já o Goiás, beneficiado pelo resultado deste domingo, tem a necessidade de apenas segurar um empate no próximo clássico.

O Vila Nova será o mandante do jogo de volta das semifinais. O reencontro dos dois rivais está marcado novamente para o Serra Dourada, no domingo 1º de maio, às 16 horas. Entretanto, antes, o Goiás terá outra decisão: na quarta-feira, encara o São Paulo no Morumbi pelo retorno das oitavas de final da Copa do Brasil - na ida, os paulistas levaram a melhor por 1 a 0, em Goiânia.

Quem levar a melhor no confronto de rivais entre Goiás e Vila Nova enfrenta na decisão o vencedor do embate entre Atlético-GO, líder da primeira fase e único representante do Estado na primeira divisão nacional, e Anapolina. Os dois times abrem a disputa nesta segunda-feira, no Estádio Jonas Duarte, às 21 horas.
Por Terra

SIGA-NOS NO Google News