Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2005 10:07

Goiás terá novo regulamento para uso de água

Agência Goiana de Comunicação

Um sistema de concessão de outorga de direito para o uso de águas mais moderno e transparente. Essa é a principal alteração a ser votada pelo Conselho Estadual dos Recursos Hídricos. O assunto vai ser tratado na reunião que acontece amanhã, 4, a partir das 14 horas, no auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. “Trata-se de uma medida inovadora no Brasil”, observa o presidente do Conselho e titular da Secretaria do Meio Ambiente, Aldo Arantes.

As modificações referem-se ao prazo entre a protocolização do pedido de uso das águas na Secretaria do Meio Ambiente (Semarh) e a resposta ao interessado, que deverá ser reduzido da atual média de 70 dias para apenas 45 dias. Assim, vai haver prazo específico para que se cumpra cada etapa da análise do pedido de uso de água, tanto para a administração pública como para o requerente, o que inclui a entrega da documentação e dos projetos.

Além desta alteração, o Conselho também deverá aprovar a ampliação dos prazos de validade das concessões de uso das águas. As concessões para obras de abastecimento de água potável passam de dez anos para 12 anos, mesmo prazo que passam a ter as barragens em propriedades rurais e captações de águas subterrâneas em poços tubulares profundos. Também será expandido de cinco para seis anos o prazo de concessão para a irrigação com sistema de pivô central.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)