Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás estreia com vitória sobre Grêmio Barueri

FPF - 21 de maio de 2011 - 07:57

Ambos rebaixados da Série A em 2010, Goiás e Grêmio Barueri iniciaram nesta sexta-feira (20) suas campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B para tentar voltar à primeira divisão nacional. O Esmeraldino venceu a partida por 1 a 0.

Saldanha bateu falta logo no primeiro minuto e a bola passou perto do gol de Pedro Henrique. O Goiás respondeu também em cruzamento, que acabou sendo desviado e indo para fora.

O ritmo do jogo era lento e os dois times pouco produziam ofensivamente, mas a marcação era forte de ambos os lados. O Barueri tinha mais ímpeto ofensivo, mas o Esmeraldino conseguia responder no contra-ataque.

Aos 26, o time paulista teve uma chance com Willian Henrique roubando a bola de Oziel. Ele cruzou para Eraldo, que tentou o chute, mas a bola acabou sendo retirada pela defesa.

Oziel cruzou para a área aos 33 e João Paulo evitou a conclusão para o gol. O Goiás já se lançava mais ao ataque e tentava conter as investidas ofensivas da equipe da Grande São Paulo.

O Goiás teve falta aos 41 minutos e a defesa do Grêmio fez o corte. Os dois times tentavam na bola parada criar chances nos minutos finais do primeiro tempo, mas o placar foi para o intervalo no 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com ritmo lento e com o Goiás buscando criar chances. A insistência deu resultado aos dez minutos, quando Rafael Tolói completou cobrança de falta para, de cabeça, colocar o time da casa na frente do placar do Serra Dourada.

Aos 15, Eraldo tentou o giro com a bola na área, mas bateu mal e ela foi para fora. Dois minutos depois, Felipe Amorim fez o chute cruzado, mas João Paulo fez a defesa.

O Grêmio Barueri tentava incomodar a defesa do Esmeraldino. Aos 25, Willian Henrique bateu escanteio, a bola foi desviada na primeira trave, mas ninguém conseguiu completar para o gol.

Digão, aos 29, quase aumentou a vantagem para o time da casa, porém acabou errando no toque de bola e perdeu a chance. A partida ficou equilibrada e os dois times tentavam se mexer em campo para conseguir o gol, mas o Goiás conseguiu segurar o resultado até o fim.

O Grêmio Barueri recebe o Bragantino, em seu primeiro jogo em casa pela Série B 2011. O Goiás visita o Náutico em Recife.

GOIÁS 1 x 0 GRÊMIO BARUERI

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante de Souza e Antônio F. de Souza Parreão (ambos do TO)

GOIÁS
Pedro Henrique; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Guto (Assuério) e Felipe Amorim
T: Artur Neto

GRÊMIO BARUERI
João Paulo; Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rafael Tesser (Juan), Audálio (Léo Gamalho), Saldanha, Daniel Sacramento (Tiago Tremonti) e Willian Henrique; Elivélton e Eraldo
T: Sérgio Soares

Gols: Rafael Tolói (GOI) aos 10 do segundo tempo
CA: Marcão (GOI); Danilo Sacramento, Audálio e Willian Henrique (GRB)

SIGA-NOS NO Google News