Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2006 07:19

Goiás autoriza entrada de animais do MS e PR

Agência Goiana de Comunicação

A Comissão Estadual de Emergência Sanitária decidiu liberar a entrada de animais vivos susceptíveis à febre aftosa vindos do Paraná e Mato Grosso do Sul, bem como seus produtos e subprodutos. A restrição foi tomada no ano passado como forma de garantir a sanidade do rebanho goiano, que está há mais de 10 anos sem registrar casos da doença.

A decisão segue a norma do Ministério da Agricultura, que entende que não há razão técnica para a restrição, com exceção das áreas onde foram confirmados focos de aftosa. Estão nessa situação os municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã, e parte de Itaquari e Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, e um raio de 10 Km da fazenda com o foco em São Sebastião da Amoreira, no Paraná.

Segundo o secretário da Agricultura, Roberto Balestra, "não há razão técnica para a restrição, uma vez que os focos estão controlados". Ainda seguindo o disposto na Instrução Normativa, a propriedade que comprar animais de outros Estados ficará impedida de negociar o seu rebanho para abate para a União Européia por 90 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)