Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/11/2004 07:17

Goiânia será a capital mundial do saneamento ambiental

Rede Saúde

Goiânia será a capital mundial de saneamento ambiental de 1o a 3 de dezembro. No maior evento do ano após as eleições municipais, a cidade abrigará o II Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública. Promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, o evento tem como tema “Inovações Tecnológicas em Saneamento Ambiental”. Especialistas, pesquisadores e técnicos do Brasil e do exterior vão discutir novas iniciativas para promoção da saúde.

No seminário, palestrantes brasileiros e internacionais abordarão mais de 30 temas diferentes relacionados à área de saneamento ambiental. Desde política, gestão e sustentabilidade até impactos de ações, qualidade da água e atendimento a comunidades indígenas. Também serão temas de palestras cooperações técnicas e o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Entre os palestrantes confirmados, estão Alexandre Cairncross, da Universidade de Londres, e José Steban Castro, da Universidade de Oxford. Na manhã do dia 2 de dezembro, Cairncross falará sobre o impacto das ações de saneamento ambiental na saúde pública. Um dia depois, Castro apresentará experiências recentes de participação privada nos serviços de saneamento da África, Europa e Iberoamérica.

O seminário servirá como fórum de discussão para a ampliação do acesso dos diversos segmentos sociais ao abastecimento de água potável – indispensável para a promoção da saúde pública, preservação do meio ambiente e combate à pobreza. O evento pretende contribuir com idéias para o cumprimento das metas aprovadas na Cúpula do Milênio das Nações Unidas em setembro de 2000.

Junto com o evento, serão realizadas mostras de experiências bem sucedidas e de estudos e pesquisas. Na primeira, serão expostos trabalhos de pesquisadores de diversas instituições e na segunda haverá divulgação das experiências desenvolvidas por técnicos e servidores da própria Funasa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)