Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2004 09:00

Goalball brasileiro vence e faz história

Comitê Olímpico Brasileiro

Pela primeira vez na história paraolímpica nacional, uma equipe de goalball participa de uma edição dos Jogos Paraolímpicos. Nesta caminhada histórica, o Brasil começou com uma derrota para a Finlândia por 10 a 0. No segundo jogo, contra as japonesas, a seleção deu muito trabalho, mas acabou perdendo por 4 a 3. A Alemanha também passou pelas brasileiras: 4 a 1.



Hoje, 22 de setembro, às 10h (4h de Brasília) marca a história do goalball nacional. As meninas conseguiram a primeira vitória do Brasil em paraolimpíadas. Foi sobre a Grécia: 1 a 0. Para valorizar ainda mais esta conquista, vale ressaltar que o Pavilhão de Esportes de Faliro estava lotado de torcedores gregos. O gol histórico foi marcado pela paulistana Renata Hermenegildo. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, dia 23, o Brasil vai encarar nada menos que o Canadá, atual campeão mundial.



Para o coordenador nacional da modalidade, José Júlio Gavião, a maior vitória da seleção brasileira de goalball é estar em Atenas. “O Brasil ainda não tem uma cultura de goalball”, afirma. Segundo Gavião, o nervosismo foi um dos fatores que atrapalharam muito o Brasil nos primeiros jogos. “Os erros que as meninas cometeram são erros que elas não cometem mais. Agora elas estão começando a se desinibir em quadra. De agora em diante, a tendência é começar a disputar mais as partidas”, conclui.



Outro aspecto importante destacado por Gavião é o impulso que o goalball brasileiro pode ter após Atenas. Uma das iniciativas que vêm sendo estudadas é a fabricação de bolas da modalidade no Brasil, pois elas são produzidas apenas na Alemanha. Isso dificulta o desenvolvimento do goalball em países de terceiro mundo devido ao preço do material, cobrado em euros.



BRASIL: 1-Valkilene Lannes, 2-Renata Hermenegildo, 5-Cláudia Amorim, 3-Ana Carolina Custódio, 4-Adriana Bonifácio e 6-Evelyne Cantanhede.



Técnicas: Luciana Di Tílio e Nágila Zambonatto.



Assessoria de Comunicação diretamente de Atenas









Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)