Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Polícia Civil implanta número 197 para denúncias

Agência Goiana de Comunicação - 15 de fevereiro de 2005 - 16:30

A Polícia Civil implantou o número 197 para receber denúncias de crimes e do paradeiro de criminosos em todo o Estado. Polícia Civil: 197 já está funcionando no mesmo prédio que do Centro de Inteligência da instituição, no Setor Bueno. Com a implantação do novo número, seguindo uma orientação nacional das Polícias Civis, desaparecem todos os 0800 que atendiam as Delegacias de Narcóticos, Homicídios, Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolecente.

A delegada Maria Lúcia de Paula foi designada para coordenar o Polícia Civil: 197, que já está em funcionamento. O novo projeto inicia suas atividades com uma estrutura bem montada, ao ponto de permitir um atendimento rápido e eficiente. O denunciante não precisa se identificar ao ligar para 197. Observa Maria Lúcia que as denúncias devem ser fundamentadas e responsáveis para que as investigações não sofram prejuízos com informações infundadas, embora análises preliminares possam identificar denúncias que são verdadeiramente improcedentes.

O diretor geral da Polícia Civil, delegado Humberto de Jesus Teixeira, acredita que, ao centralizar o recebimento de denúncias em único número e departamento, a Polícia Civil avança nesse sentido. “Assim nós passamos a ter um controle e conhecimento maiores das informações que nos chegam, permitindo que as providências aconteçam também de forma mais rápida e eficaz”, disse Humberto Teixeira.

Maria Lúcia lembra que as denúncias que chegam à Polícia Civil pelo 197 são analisadas e imediatamente encaminhadas aos setores competentes para proceder às investigações. A coordenadora do Polícia Civil: 197 espera um crescimento gradativo no número de denúncias, considerando que somente na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), que atendia pelo 147, chegavam em torno de 150 ligações por dia.

SIGA-NOS NO Google News