Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2005 16:30

GO: Polícia Civil implanta número 197 para denúncias

Agência Goiana de Comunicação

A Polícia Civil implantou o número 197 para receber denúncias de crimes e do paradeiro de criminosos em todo o Estado. Polícia Civil: 197 já está funcionando no mesmo prédio que do Centro de Inteligência da instituição, no Setor Bueno. Com a implantação do novo número, seguindo uma orientação nacional das Polícias Civis, desaparecem todos os 0800 que atendiam as Delegacias de Narcóticos, Homicídios, Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolecente.

A delegada Maria Lúcia de Paula foi designada para coordenar o Polícia Civil: 197, que já está em funcionamento. O novo projeto inicia suas atividades com uma estrutura bem montada, ao ponto de permitir um atendimento rápido e eficiente. O denunciante não precisa se identificar ao ligar para 197. Observa Maria Lúcia que as denúncias devem ser fundamentadas e responsáveis para que as investigações não sofram prejuízos com informações infundadas, embora análises preliminares possam identificar denúncias que são verdadeiramente improcedentes.

O diretor geral da Polícia Civil, delegado Humberto de Jesus Teixeira, acredita que, ao centralizar o recebimento de denúncias em único número e departamento, a Polícia Civil avança nesse sentido. “Assim nós passamos a ter um controle e conhecimento maiores das informações que nos chegam, permitindo que as providências aconteçam também de forma mais rápida e eficaz”, disse Humberto Teixeira.

Maria Lúcia lembra que as denúncias que chegam à Polícia Civil pelo 197 são analisadas e imediatamente encaminhadas aos setores competentes para proceder às investigações. A coordenadora do Polícia Civil: 197 espera um crescimento gradativo no número de denúncias, considerando que somente na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), que atendia pelo 147, chegavam em torno de 150 ligações por dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)