Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2006 09:54

GO: Guia de trânsito só é emitida para gado vacinado

Agência Goiana de Comunicação

Com o objetivo de alcançar índices de vacinação compatíveis com o rebanho goiano, está em vigor a medida da Agrodefesa que restringe o trânsito de bovinos oriundos de propriedades que não estejam em dia com a vacinação contra brucelose. Desde ontem só são emitidas Guias de Trânsito Animal para produtores que tenham vacinado as bezerras com idade entre três e oito meses no ano de 2005. Quem for pego sem a guia é autuado no valor de R$ 1,1 mil por veículo.

Segundo Willian Vilela, gerente de Sanidade Animal, esta medida já foi implantada na maioria do estados brasileiros em 2001. Agora é que Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul estão implantando a restrição. Em Goiás, a prevalência da brucelose em propriedades é de 17%, ou seja, de cada seis fazendas uma tem animais com doença. Do rebanho goiano, 2,7% das fêmeas bovinas adultas têm brucelose.

A vacinação contra brucelose é feita uma vez na vida do animal por um vacinador cadastrado e supervisionado por um médico veterinário. A doença pode causar aborto e afetar a produção de leite. Hoje Goiás é o segundo maior produtor de leite do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)