Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2007 05:44

GO: Geraldo Leandro escolhido novo desembargador

TJGO

Por maioria de votos (16X1), o 2º juiz da 3ª Vara Cível da comarca de Goiânia, Geraldo Leandro Santa Crispim, foi escolhido ontem (27) pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga surgida com a morte do desembargador Geraldo Salvador de Moura, ocorrida em 30 de junho último. Também na plenária de hoje a Corte referendou o nome do corregedor-geral da Justiça, desembargador Floriano Gomes, para concorrer à vaga surgida com a aposentadoria do ministro Sebastião de Oliveira Castro Filho no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação do novo desembargador, pelo presidente José Lenar de Melo Bandeira, ocorreu logo depois de terminada a sessão.

Geraldo Leandro encabeçou a lista tríplice formada ainda por Amélia Netto Martins de Araújo, 1ª juíza da 5ª Vara Cível (2º lugar), e Maria Aparecida de Siqueira Garcia, 2º juíza da 9ª Vara Cível (3º lugar), ambas da Capital. Tão logo foi divulgado o resultado, o presidente do TJ-GO, desembargador José Lenar Bandeira de Melo, instituiu uma comissão composta pelos desembargadores Elcy Santos de Melo (vice-presidente do TJ), Jamil Pereira de Macedo e Charife Oscar Abrão para levar ao juiz o seu decreto de nomeação no cargo de desembargador.


Currículo

Geraldo Leandro Santana Crispim nasceu em 25 de dezembro de 1961, em Goiatuba (GO). É filho do desembargador Geraldo Crispim Borges e Maria Santana Crispim, tendo concluído o curso de Direito pela Universidade Católica de Goiás em 1985. Aprovado em concurso público e por decreto governamental, Geraldo Leandro iniciou a carreira na magistratura em 1988 pela comarca de Uruana. Passou pelas comarcas de Crixás (merecimento) e Anápolis (antiguidade) até ser removido para Goiânia, em 29 de outubro de 1992, para o cargo de 2º juiz da 3ª Vara Cível até a presente data. Teve estendidas a competência e jurisdição para comarcas do interior e varas da Capital e indicado coordenador dos juízes eleitorais de Goiânia nas eleições de 2002.

Foi convocado para substituir no TJ-GO por 10 vezes. Neste ano substituiu os desembargadores Jamil Pereira de Macedo, Walter Carlos Lemes e Huygens Bandeira de Melo. Foi membro do Conselho Deliberativo e diretor do Departamento de Esportes da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Geraldo Leandro participou de diversos fóruns e ciclo de palestras relacionados à sua profissão, tendo recebido o título de cidadão uruanense e anapolino, sendo nesta comarca agraciado com o título de comendador.

Segundo dados da Corregedoria-Geral da Justiça, a produção do juiz este ano no Tribunal de Justiça, foi a seguinte: processos distribuídos, 431; julgados, 354. conferidos, 255, conclusos, 156 e votos proferidos, 384. Concorreram ao cargo também os juízes Fausto Moreira Diniz, José Paganucci Júnior, Avelirdes Pinheiro Lemos, Jeová Sardinha de Moraes, Álvaro Lara de Almeida, Maria das Graças Requi, Sílvio José Rabusque, Amaral Wilson de Oliveira, Elizabeth Maria da Silva e Benedito Soares Camargo Neto.


Indicação ao presidente do STJ


Acompanhado do desembargador Floriano Gomes, José Lenar foi a Brasília no início da tarde para entregar pessoalmente ao presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha, a indicação do representante do TJ de Goiás para disputar a vaga do ministro Castro Filho, que assumiu o cargo em dezembro de 2000, indicado também pela magistratura estadual. Floriano Gomes disse que recebeu a indicação "com muito orgulho" e que vai visitar os ministros do STJ para que o seu nome seja submetido à lista tríplice. Caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a escolha do novo ministro.

Advogado, Floriano Gomes chegou ao TJ goiano pelo quinto constitucional em janeiro de 2000. Natural de Paraúna (GO), Floriano é mestre em Ciências Políticas pela Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos. Entre os diversos cargos que exerceu, ocupou o de secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Goiás no primeiro mandato do governo de Marconi Perilo. Poliglota, Floriano Gomes tem diversos cursos em várias áreas do Direito, além de diversos trabalhos publicados. (Lílian de França)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)