Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Festival de Teatro abre inscrições dia 1º

Agência Goiana de Comunicação - 26 de maio de 2005 - 09:08

O Festival do Corpo Ritual abre suas inscrições no próximo dia 1º. Dividido em quatro fases, o festival, que tem como temas Mímica, Clown e Teatro Essencial, vai beneficiar artistas de teatro de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Goiás e Caldas Novas. Promovido pelo grupo Teatro Ritual, de Goiânia, o evento é voltado para professores, diretores, atores e formadores de opinião. Na programação estão oficinas, espetáculos e debates. A abertura será dia 17 de junho no Martim Cererê.

Quatro oficinas e dois workshops vão ser oferecidos gratuitamente, entre os dias 18 e 02 de julho, no Centro de Estudos da Tecnologia do Espetáculo. Entre os atores que vão ministrar as oficinas estão os mímicos Ésio Magalhães e Tiche Viana, que coordenaram a preparação corporal da microssérie Hoje é Dia de Maria, na Rede Globo.

A programação conta ainda com a realização de seis espetáculos de artistas de renome, entre eles, Denise Stoklos e Luis Louis, atores conhecidos internacionalmente. Os espetáculos serão realizados no Teatro Goiânia e Centro Cultural Martim Cererê.

Além de oficinas e espetáculos serão realizados também debates sobre temas diversos do mundo teatral, entre eles mímica, expressão corporal e comédia, na Faculdade Alfa. As inscrições podem ser feitas pelo site www.teatroritual.com.br. Informações: (62) 524 2421 (Centro de Estudos da Tecnologia do Espetáculo - Cete)

SIGA-NOS NO Google News