Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2006 08:31

GO - Cai qualidade da cultura de soja e algodão

Agência Goiana de Comunicação

O secretário da Agricultura do Estado de Goiás, Odilon Claro de Lima, ratificou hoje seu entendimento sobre a situação do produtor rural diante de uma série de dificuldades como a baixa cotação dos produtos agropecuários, a diferença cambial e altos custos de produção, aliados ao excesso de chuvas. Tudo isso, segundo ele, resulta em perdas de produção. Conforme estimativa do Grupo de Coordenação e Estatísticas Agropecuárias, a safra goiana 2005/2006 pode ficar em 11 milhões de toneladas de grãos, uma redução de 300 mil toneladas em relação ao último prognóstico.

Para o secretário, a soja, tanto por ser uma commodity como por representar o grão de maior produção no Estado, é a cultura mais prejudicada. Sob impacto de altos custos para ser cultivada e com baixa cotação no mercado, a soja sofre também as conseqüências da incidência de ferrugem asiática e a colheita é prejudicada pelas chuvas. O algodão é outra cultura que teve forte retração na área plantada – cerca de 50% - e perda em qualidade.

Odilon Claro considera que as medidas anunciadas pelo governo federal, com a liberação de recursos emergenciais, estão longe de atender as reais necessidades dos produtores. No entanto, considera que dão um fôlego para as negociações já iniciadas com o governo para a renegociação das dívidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)