Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2006 08:31

GO - Cai qualidade da cultura de soja e algodão

Agência Goiana de Comunicação

O secretário da Agricultura do Estado de Goiás, Odilon Claro de Lima, ratificou hoje seu entendimento sobre a situação do produtor rural diante de uma série de dificuldades como a baixa cotação dos produtos agropecuários, a diferença cambial e altos custos de produção, aliados ao excesso de chuvas. Tudo isso, segundo ele, resulta em perdas de produção. Conforme estimativa do Grupo de Coordenação e Estatísticas Agropecuárias, a safra goiana 2005/2006 pode ficar em 11 milhões de toneladas de grãos, uma redução de 300 mil toneladas em relação ao último prognóstico.

Para o secretário, a soja, tanto por ser uma commodity como por representar o grão de maior produção no Estado, é a cultura mais prejudicada. Sob impacto de altos custos para ser cultivada e com baixa cotação no mercado, a soja sofre também as conseqüências da incidência de ferrugem asiática e a colheita é prejudicada pelas chuvas. O algodão é outra cultura que teve forte retração na área plantada – cerca de 50% - e perda em qualidade.

Odilon Claro considera que as medidas anunciadas pelo governo federal, com a liberação de recursos emergenciais, estão longe de atender as reais necessidades dos produtores. No entanto, considera que dão um fôlego para as negociações já iniciadas com o governo para a renegociação das dívidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)