Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/06/2007 19:26

Gilberto José de Arruda é eleito novo reitor da Uems

Humberto Marques/Campo Grande News
Arruda (à esquerda) assumirá cargo de reitor em 26 de setembrodivulgaçãoArruda (à esquerda) assumirá cargo de reitor em 26 de setembrodivulgação

Com 52,2% dos votos válidos, o professor de Química Gilberto José de Arruda foi eleito nesta sexta-feira (29 de junho) o novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, derrotando nas urnas a chapa encabeçada pelo atual reitor, Luiz Antonio Álvares Gonçalves. A eleição foi realizada nas 15 unidades da instituição no Estado, com a apuração centralizada em Dourados e acontecendo neste sábado (30), das 8h30 às 15h30.

A eleição foi marcada, principalmente, pela alta abstenção: dos 8,185 votantes, 3.844 compareceram às urnas – 47% do total. Os votos tinham peso diferenciado, sendo de 70% para docentes, 15% para alunos e 15% para técnicos administrativos. Dentre os estudantes, apenas 43,1%votaram, enquanto professores e técnicos registraram presença de 90%.

O novo reitor assumirá em 26 de setembro. Gilberto Arruda é professor de Química desde 2002, já ocupando a coordenação do curso em Dourados e tendo doutorado em Físico-Química pela Unesp e pós-doutor em Ciências de Materiais pela Cetec e pela UFMG. O vice-reitor eleito é Adilson Crepalde, professor de Inglês da Uems desde 1999, com mestrado em história pela UFMS. Ele também já presidiu a Associação dos Docentes da Uems.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)