Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gilberto Godói é escolhido Melhor Jogador do Mundial

03 de dezembro de 2006 - 12:46

Destaque do Brasil durante a maior parte dos jogos deste Campeonato Mundial, o ponteiro Giba foi eleito o melhor jogador da competição. Entre os adversários que ele venceu estava o búlgaro Matey Kaziyski, jogador que mais fez pontos de saque na disputa.
Na final deste domingo, mais uma vez a boa atuação se repetiu. O paranaense foi responsável por 12 dos 75 pontos brasileiros, perdendo apenas para o oposto André Nascimento, com 14 acertos. O companheiro de Giba na posição, Dante, ficou com o título de melhor atacante da disputa.

“É bom ser o melhor jogador, mas esse troféu vai ficar embaixo do grandão, que é o do grupo. Todos aqui mereciam. O Ricardinho, por exemplo, deu um show de bola. Foi um pecado ele não ter ganho”, declarou o atacante, que dedicou o título à esposa e à filha.

Após o prêmio ser anunciado, todos os atletas da seleção masculina pularam em cima de Giba, comemorando mais uma conquista. Vale lembrar que ele já havia sido eleito o melhor da última Liga Mundial, também vencida pelo Brasil.

Confira todos os vencedores:

Melhor jogador - Gilberto Godoy (Brasil)
Maior pontuador - Hector Soto (Porto Rico)
Melhor atacante - Dante Amaral (Brasil)
Melhor bloqueio - Alexey Kuleshov (Rússia)
Melhor saque - Matey Kaziyski (Bulgária)
Melhor levantador - Pawel Zagumny (POL)
Melhor líbero - Alexey Verbov (RUS)

SIGA-NOS NO Google News