Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gilberto Arruda é empossado novo reitor da UEMS nesta 4ª

Isabela Schwengber - 25 de setembro de 2007 - 17:55

Às 10h desta quarta-feira (26), o governador André Puccinelli dá posse os professores Gilberto José de Arruda e Adilson Crepalde como reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A solenidade será no auditório da Governadoria, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Já a transmissão de cargo será às 19h, na sede da universidade, em Dourados, evento aberto a toda a comunidade.

Gilberto e Adilson assumem o lugar ocupado nos últimos quatro anos por Luiz Antônio Alvares Gonçalves (reitor) e Eleuza Ferreira Duarte (vice). O novo reitor foi eleito pela comunidade universitária no dia 29 de junho de 2007, por meio de processo de eleição direta e estará à frente da instituição nos próximos quatro anos, quando vai administrar um recurso anual de mais de R$ 80 milhões, a serem aplicados nas unidades da UEMS espalhadas em 15 municípios do estado.


Na manhã de quinta-feira (27), Gilberto Arruda dará posse os pró-reitores de ensino (PROE); extensão, cultura e assuntos comunitários (PROEC); e de pesquisa e pós-graduação (PROPP), e aos diretores de Administração e de Recursos Humanos. Os nomes serão divulgados amanhã.


A nova equipe vai administrar 15 unidades universitárias, cuja estrutura abriga 968 servidores – 602 professores (entre efetivos e convocados) e 366 técnicos administrativos; 7.090 alunos matriculados em 40 cursos de graduação; 471 em 16 especializações e 18 alunos distribuídos em um mestrado e um doutorado.

SIGA-NOS NO Google News