Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gigantesca manifestação encerra o SOS Rural em Chapadão

jovemsulnews (Fernandes dos Santos) - 01 de junho de 2005 - 08:58

Foto aérea da MS 306 em Chapadão do SulTenoar Agrícola.
Foto aérea da MS 306 em Chapadão do SulTenoar Agrícola.

Ainda há um cheiro de diesel no ar nas avenidas de Chapadão do Sul momentos após o desfile de máquinas agrícolas pelo centro da cidade, tal a quantidade de máquinas que participaram da manifestação, ontem.

Saiu o “maquinaço” do entroncamento da BR 060 com a MS 306, onde se concentraram os tratores, colheitadeiras e equipamentos agrícolas que desde as 9 horas da manhã fecharam as duas rodovias.

Foram contados 203 caminhões e carretas paralisados nas saídas para Chapadão do Céu (GO), Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT) e Campo Grande (MS). Outro tanto de caminhões ficou retido nos postos de combustíveis nas proximidades da cidade à espera do desbloqueio das rodovias.

Cerca de 300 máquinas agrícolas participaram da manifestação. Somente as grandes colheitadeiras, equipamentos difíceis de serem manobrados e caminhões não participaram do desfile na cidade. Mesmo assim a gigantesca manifestação tomou conta de 25 quadras da Avenida Oito, Avenida Onze, no centro e da Avenida Goiás, no Parque União.

Avaliam os organizadores do Movimento SOS Rural em Chapadão do Sul que os produtores mostraram a sua força e a sua união. Houve apoio de todas as correntes políticas e sociais da comunidade.

Compete agora aos políticos, principalmente da área federal, levar ao presidente Lula as aflições da classe.

SIGA-NOS NO Google News