Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2004 13:28

Geremonte defende posição dos médicos da Santa Casa

"No dia 31 de dezembro, ao meio dia, fui chamado na prefeitura, para acertar os novos valores do plantão da Santa Casa, estando lá o prefeito, o provedor, Davi Rezende. Saímos da reunião, acertados em R$600. Para nossa surpresa, agora em fevereiro, o Márcio Miranda, disse que o valor a prefeitura resolveu repassar os mesmos valores do ano anterior. Não posso aceitar, que o acertado não seja cumprido", foi o que disse o dr. Carlos Geremonte, diretor clínico da Santa Casa, num dos trechos da entrevista que concedeu hoje ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.
Explicou, que antes de se falar em dinheiro, é necessário saber, que os sete médicos da Santa Casa precisam ficar os trinta dias disponíves, para qualquer hora, do dia da noite. Exemplificou " no caso do plantonista ser pediatra, caso surja uma operação, existe a necessidade de chamar o cirurgião, o anestesista e toda a equipe". Não é o caso, segundo o médico, em cidades maiores, onde existe um médico para encaminhamento no plantão e uma equipe de apôio que já fica de prontidão para ser acionada. Contou, que esses são pagos pelo serviço, enquanto que os médicos de Cassilândia, não recebem e trabalham em função da solidariedade entre os colegas.
Perguntado sobre a possibilidade de se fechar a Santa Casa, no caso de não se chegar a um consenso, disse que não pensou nesta hipótese, mas lamentava se ocorrer.
Os médicos estão paralisados, fazendo atendimentos apenas de urgência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)