Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gerando novos empregos, Cassilândia entra na era industrial

Assessoria de Imprensa - 01 de março de 2011 - 17:41

Um dos principais pontos abordados pelo prefeito Carlos Augusto da Silva, o Carlinhos do TRR (DEM), durante sua campanha eleitoral, em 2008, foi o de que, em seu mandato, envidaria todos os esforços para diversificar a economia municipal a partir do processo de implantação de pequenas e médias indústrias em um núcleo industrial a ser implantado contiguamente ao perímetro urbano de Cassilândia.

Dois anos se passaram e os primeiros frutos deste trabalho foram entregues à população de Cassilândia no último dia 17 de fevereiro, quando, com a presença do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o prefeito Carlinhos do TRR (DEM), participou das solenidades de inauguração das indústrias Saboraki, de refrigerantes, e Cassiplast, de tubos e conexões.

Os dois empreendimentos, que marcam a entrada do município na “era da industrial”, representam, juntos, a geração de mais uma centena de postos de trabalho.

A Saboraki, que fabricará e engarrafará refrigerantes para serem comercializados em toda a região, incluindo estados vizinhos, gera 30 empregos diretos e, pelos cálculos de seus proprietários, mais 60 empregos indiretos.

Já a implantação da indústria Cassiplast representará a geração de 20 empregos, entre os diretos e os indiretos.

“É uma data marcante para o nosso município, pois, os dois empreendimentos fabris, mais que gerar emprego para nossos concidadãos e renda, que circulará no município, marcam o início de um novo tempo em Cassilândia: o tempo de acreditar que superamos as dificuldades e os problemas do passado e que caminhamos céleres rumo à consolidação como um novo pólo industrial do interior de Mato Grosso do Sul”, avaliou o prefeito.

SIGA-NOS NO Google News