Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

19/08/2020 09:20

Gepatri de Itumbiara prende seis suspeitos de associação criminosa

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Gepatri de Itumbiara prende seis suspeitos de associação criminosa

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, coordenado pelo delegado Lucas Finholdt, prendeu seis indivíduos em Itumbiara, em flagrante delito, pelos crimes de associação criminosa armada para cometimento de roubos na cidade, posse e porte de arma de fogo e munições. Na ação ocorrida ontem (17), foram presos seis suspeitos, apreendidas oito armas de fogo e três veículos roubados foram recuperados.

Até o presente momento, foram identificados pelo menos quatro roubos (ocorridos nos dias 11 de julho, 16 de julho, 08 de agosto e 13 de agosto deste ano), realizados pela associação criminosa composta pelos seis integrantes até então identificados. Um dos casos inclusive se trata de uma transportadora local que foi assaltada pelo bando.

Dois autuados possuem apenas 18 anos de idade, ambos ganhando maioridade há poucos dias. Outros dois possuem 27 anos de idade e os demais com 24 anos de idade e 62 anos. Os maiores ainda responderão pelo crime de corrupção de menores, por terem praticado roubos em coautoria com os então menores de idade.

As armas de fogo apreendidas são: uma pistola 9mm, um revólver .38, cinco espingardas de calibres .22 e .32 e uma garrucha de dois canos serrados calibre .20, e inúmeras munições de diversos calibres, além de quatro veículos, sendo três roubados nesses crimes mencionados acima (S10 prata, Hyundai B20 branco, VW Gol branco). Também foram apreendidas três balaclavas (um capuz verde escuro e dois capuzes pretos) utilizados no cometimento dos roubos.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em face dos autuados, podendo as penas atingirem, em tese, até 03 anos de reclusão para o crime de posse de arma de fogo; 04 anos de reclusão para o crime de porte de arma de fogo; 06 anos de reclusão por associação criminosa armada; 10 anos de reclusão por roubo, além das causas de aumento por concurso de agente e emprego de arma de fogo.

Em desfavor de um indivíduo, havia ainda um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio, o qual foi cumprido. Dois autuados já possuíam passagem policial, além de outro autuado ostentar registros de atos infracionais. Após os procedimentos de praxe, os autuados foram recolhidos na Unidade Prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)