Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 13:52

Genoíno diz que MP da Cofins atende os empresários

Ellis Regina/ABr

O presidente do PT, José Genoíno (SP), comentou, no Congresso Nacional, que a medida provisória que trata da Cumulatividade da Cobrança de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) é necessária para resolver o problema de diminuição da carga tributária do país e para atender a uma reivindicação dos empresários e do Congresso Nacional.

Sobre as críticas da oposição, Genoíno foi enfático: "Esse barulho faz parte do papel da oposição. Ela faz barulho, depois a gente senta para conversar e negociar possíveis correções", afirmou. O presidente do PT esclareceu que, na medida em que a reforma tributária está tramitando em um processo de negociação demorada, que envolve governadores, prefeitos e Congresso, exige-se do governo uma iniciativa de resultado imediato, "até para agilizar a competitividade das empresas", disse.

Embora defenda a edição da medida, Genoíno reconheceu que alguns pontos podem ser revistos em negociação com o setor produtivo. "A MP não aumenta a carga tributária. Se há um processo de compensação de um setor que é beneficiado e há outro setor que permanece como já existia, é necessária uma negociação", disse.

O presidente petista disse ainda que o projeto do governo é criar um sistema racional, justo, sem aumento de carga tributária: "O PSDB e o PFL fazem tanto barulho, mas durante 8 anos eles aumentaram a carga tributária de 26% para 36% do PIB (Produto Interno Bruto).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)