Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gauchão: Grêmio bate Canoas e se garante na final

Terra - 21 de abril de 2012 - 19:00

Sem passar muitos sustos, o Grêmio conquistou a classificação à decisão da Taça Farroupilha. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Canoas por 1 a 0, no Estádio Olímpico, pela semifinal única do segundo turno do Campeonato Gaúcho. André Lima marcou o gol do triunfo aos 6min do primeiro tempo.

Agora, o time espera o resultado da outra semifinal para conhecer o adversário da final. Internacional e Veranópolis se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Quem ganhar a Taça Farroupilha decide o título gaúcho com o Caxias, vencedor do primeiro turno.

O clube tricolor leva vantagem nos confrontos diante dos possíveis adversários da decisão. Contra o time misto do Internacional, o Grêmio empatou por 2 a 2 ainda sob o comando de Caio Júnior, pela fase de classificação da Taça Piratini. Já pelas quartas de final, a equipe derrotou o rival por 2 a 1 em pleno Beira-Rio e avançou à semifinal do primeiro turno. Já contra o Veranópolis, o time goleou por 4 a 1 na Taça Farroupilha.

Desde que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) implantou a atual fórmula do Estadual, é a apenas a segunda vez que o Grêmio avança à final do segundo turno. Anteriormente, o clube havia decidido em 2011, quando perdeu a oportunidade de conquistar o título gaúcho com a derrota para o rival Internacional por 4 a 2 na decisão por pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, no Beira-Rio.

E o Grêmio não terá a semana livre para se preparar para a decisão do turno. Antes de encarar Inter ou Veranópolis, a equipe se concentra no confronto com o Fortaleza na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente vargas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para 10 de maio, no Estádio Olímpico.

SIGA-NOS NO Google News