Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2009 17:42

Garoto com gripe suína está bem e segue no isolamento

Danúbia Burema, Campo Grande News

Passa bem o menino de 8 anos internado na Santa Casa, em Campo Grande, como caso confirmado do vírus Influenza H1N1, da gripe suína. Entretanto, ele deve permanecer junto com a mãe no setor de isolamento até a próxima semana.

De acordo com a infectologista da Santa Casa, Haydée Marina do Valle, o exame para comprovar a doença foi realizado no Paraguai, onde ele foi medicado.

A transferência para a Capital, realizada ontem (21), ocorreu apenas por conta do tratamento de cardiopatia ao qual ele é submetido regularmente na Santa Casa.

Permanecer no isolamento, portanto, é apenas ‘medida de segurança’ do hospital. “Ele foi contabilizado como um caso paraguaio”, ressalta a infectologista.

Procedimento - Pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem seguir o protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde, e procurar primeiro atendimento no posto de saúde 24h mais próximo de sua residência.

Se for verificada a suspeita, o paciente será automaticamente transferido para receber atendimento nos hospitais referência no Estado, o Hospital Regional, o Hospital Universitário e o São Julião.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) deverão receber medicação contra a doença apenas pacientes idosos, crianças, gestantes ou que possuam doenças respiratórias, por serem os que estão mais sujeitos a complicações por conta da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)