Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/07/2009 17:42

Garoto com gripe suína está bem e segue no isolamento

Danúbia Burema, Campo Grande News

Passa bem o menino de 8 anos internado na Santa Casa, em Campo Grande, como caso confirmado do vírus Influenza H1N1, da gripe suína. Entretanto, ele deve permanecer junto com a mãe no setor de isolamento até a próxima semana.

De acordo com a infectologista da Santa Casa, Haydée Marina do Valle, o exame para comprovar a doença foi realizado no Paraguai, onde ele foi medicado.

A transferência para a Capital, realizada ontem (21), ocorreu apenas por conta do tratamento de cardiopatia ao qual ele é submetido regularmente na Santa Casa.

Permanecer no isolamento, portanto, é apenas ‘medida de segurança’ do hospital. “Ele foi contabilizado como um caso paraguaio”, ressalta a infectologista.

Procedimento - Pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem seguir o protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde, e procurar primeiro atendimento no posto de saúde 24h mais próximo de sua residência.

Se for verificada a suspeita, o paciente será automaticamente transferido para receber atendimento nos hospitais referência no Estado, o Hospital Regional, o Hospital Universitário e o São Julião.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) deverão receber medicação contra a doença apenas pacientes idosos, crianças, gestantes ou que possuam doenças respiratórias, por serem os que estão mais sujeitos a complicações por conta da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)