Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

10/01/2017 09:20

Garota faz cirurgia para retirar pequeno cérebro que crescia no ovário

Midiamax

Uma garota de 16 anos passou por uma cirurgia, no Japão, para retirada de um tumor em seu ovário. Dentro do tumor de 10 centímetros, os médicos encontraram um pequeno cérebro, com cerca de três centímetros e cabelos grisalhos, cobertos por uma fina camada de osso craniano.

Após um exame mais aprofundado, os médicos determinaram que se tratava de uma versão em miniatura de um cerebelo, parte que, geralmente, fica abaixo dos dois hemisférios do cérebro.

O caso foi revelado por um estudo divulgado pela Universidade de Medicina de Nara, no Japão. O tumor foi retirado e a menina, cuja identidade não foi divulgada, se recupera bem. De acordo com informações do jornal Daily Mail, do Reino Unido, cerca de 20 por cento dos tumores localizados nos ovários contam com material estranho ao órgão, como cabelo, dentes, cartilagem, gordura e músculos. Esses tumores recebem o nome de teratomas, palavra com origem grega, onde ‘teras’ significa monstro.

Masayuji Shintaku, uma das pesquisadoras que estudou o tumor, explica com as células cerebrais podem ser encontradas em teratomas, mas é extremamente raro que elas consigam se organizar e formar, de fato, uma estrutura cerebral, como a encontrada na garota.

“Encontrar elementos neurais em teratomas ovarianos é algo normal, mas essa estrutura transformada em um cérebro é raro”, corrobora Angelique Riepsamen, da Universidade de New South Wales, da Austrália. Com o cérebro desenvolvido, ele pode emitir impulsos elétricos que podem ser transmitidos pelos neurônios, como um cérebro normal. As pesquisadoras destacam que, em alguns casos, o cérebro estranho ao corpo pode gerar mudanças de personalidade, pensamentos paranoicos, confusão, agitação e perda de memória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)