Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2005 09:38

Garçon é segurado obrigatório da Previdência

Agência de Notícias da Previdência Social

Quem vê Joel Oliveira (22) servindo comidas e bebidas, percebe a autonomia e a independência de quem assume as rédeas da própria vida profissional. Ele trabalha como garçon há seis anos e garante que a liberdade de gerenciar o próprio trabalho é uma das vantagens dessa profissão que exige, além da qualificação, muita criatividade e jogo de cintura para manter a fidelidade e a satisfação dos clientes.

Hoje (11), dia do garçom, é bom lembrar que aqules que trabalham por conta própria são segurados obrigatórios da Previdência Social. Como não possui carteira assinada, Joel só ganha quando presta seus serviços. Dessa forma, deve providenciar sua inscrição como contribuinte individual, para ter direito aos benefícios e serviços oferecidos pelo INSS.

Os contribuintes individuais recolhem mensalmente ao INSS 20% sobre a sua remuneração. O valor da contribuição serve de base para o cálculo dos benefícios. As inscrições podem ser feitas em uma das Agências da Previdência Social, pelo PREVFone (0800-780191) ou ainda na página da Previdência Social na Internet (www.previdencia.gov.br).

Quem possui o PIS ou Pasep não necessita se inscrever. Basta usar o número na Guia da Previdência Social (GPS) e fazer o pagamento. Após a primeira contribuição em dia, estará automaticamente inscrito. O INSS oferece aos seus segurados diversos benefícios, como aposentadoria por idade, por contribuição e especial; auxílios doença e acidentário, salário-maternidade, além dos serviços de perícia médica e reabilitação profissional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)