Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2006 17:07

Galo vence Ceará e conquista título por antecipação

Gazeta Esportiva

Depois da volta para a elite, o Atlético-MG pôde coroar o final de sua temporada com um título. Neste sábado, o Galo garantiu o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro – com uma rodada de antecipação – ao vencer o Ceará por 1 a 0, no estádio Castelão. Para comemorar, a equipe do técnico Levir Culpi ainda foi beneficiada com a derrota do Sport para o Guarani, em Campinas.
O título do Atlético-MG confirma o momento de instabilidade de importantes clubes nos últimos anos. Três dos últimos quatro campeões da Série B contam com imensa tradição (o Palmeiras venceu em 2003, enquanto o Grêmio ganhou ano passado).

O Atlético-MG conquistou de forma consecutiva seu quarto resultado positivo na competição e chegou aos 70 pontos. Já o Ceará, que vinha de uma convincente vitória contra a Portuguesa na capital paulista, estaciona nos 45 pontos e segue na metade de baixo da classificação.

Bem armando, o Galo precisou de apenas um minuto para ficar em vantagem. Éder Luis recebeu um presente da zaga cearense e achou Marinho no ataque. O artilheiro ganhou na velocidade de um adversário e tocou na saída do goleiro Adílson.

O calor em Fortaleza prejudicou bastante a velocidade da partida. Por isso, o Ceará insistiu nas jogadas aéreas para tentar surpreender o Galo. Em uma delas, Serginho chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento, irritando os donos da casa.

Aos 33 minutos, veio a resposta do Atlético-MG em uma cabeçada de Marcinho com imenso perigo. Pouco antes do intervalo, a última chance do Ceará em uma finalização de Vavá que beliscou a trave do goleiro Diego e levou os torcedores ao desespero.

No segundo tempo, o Ceará ficou com a iniciativa das ações. O time nordestino concentrava suas jogadas principalmente em Reinaldo Aleluia. Preocupado, o técnico Levir Culpi mexeu no Atlético-MG, com a entrada de Danilinho na vaga de Rafael Miranda.

A partir daí, o Atlético-MG, superior tecnicamente, passou a administrar o resultado. Sem forças, o Ceará só pôde observar a festa do título do Galo ao final da partida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)