Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2006 17:07

Galo vence Ceará e conquista título por antecipação

Gazeta Esportiva

Depois da volta para a elite, o Atlético-MG pôde coroar o final de sua temporada com um título. Neste sábado, o Galo garantiu o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro – com uma rodada de antecipação – ao vencer o Ceará por 1 a 0, no estádio Castelão. Para comemorar, a equipe do técnico Levir Culpi ainda foi beneficiada com a derrota do Sport para o Guarani, em Campinas.
O título do Atlético-MG confirma o momento de instabilidade de importantes clubes nos últimos anos. Três dos últimos quatro campeões da Série B contam com imensa tradição (o Palmeiras venceu em 2003, enquanto o Grêmio ganhou ano passado).

O Atlético-MG conquistou de forma consecutiva seu quarto resultado positivo na competição e chegou aos 70 pontos. Já o Ceará, que vinha de uma convincente vitória contra a Portuguesa na capital paulista, estaciona nos 45 pontos e segue na metade de baixo da classificação.

Bem armando, o Galo precisou de apenas um minuto para ficar em vantagem. Éder Luis recebeu um presente da zaga cearense e achou Marinho no ataque. O artilheiro ganhou na velocidade de um adversário e tocou na saída do goleiro Adílson.

O calor em Fortaleza prejudicou bastante a velocidade da partida. Por isso, o Ceará insistiu nas jogadas aéreas para tentar surpreender o Galo. Em uma delas, Serginho chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento, irritando os donos da casa.

Aos 33 minutos, veio a resposta do Atlético-MG em uma cabeçada de Marcinho com imenso perigo. Pouco antes do intervalo, a última chance do Ceará em uma finalização de Vavá que beliscou a trave do goleiro Diego e levou os torcedores ao desespero.

No segundo tempo, o Ceará ficou com a iniciativa das ações. O time nordestino concentrava suas jogadas principalmente em Reinaldo Aleluia. Preocupado, o técnico Levir Culpi mexeu no Atlético-MG, com a entrada de Danilinho na vaga de Rafael Miranda.

A partir daí, o Atlético-MG, superior tecnicamente, passou a administrar o resultado. Sem forças, o Ceará só pôde observar a festa do título do Galo ao final da partida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)