Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Galo vence Ceará e conquista título por antecipação

Gazeta Esportiva - 18 de novembro de 2006 - 17:07

Depois da volta para a elite, o Atlético-MG pôde coroar o final de sua temporada com um título. Neste sábado, o Galo garantiu o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro – com uma rodada de antecipação – ao vencer o Ceará por 1 a 0, no estádio Castelão. Para comemorar, a equipe do técnico Levir Culpi ainda foi beneficiada com a derrota do Sport para o Guarani, em Campinas.
O título do Atlético-MG confirma o momento de instabilidade de importantes clubes nos últimos anos. Três dos últimos quatro campeões da Série B contam com imensa tradição (o Palmeiras venceu em 2003, enquanto o Grêmio ganhou ano passado).

O Atlético-MG conquistou de forma consecutiva seu quarto resultado positivo na competição e chegou aos 70 pontos. Já o Ceará, que vinha de uma convincente vitória contra a Portuguesa na capital paulista, estaciona nos 45 pontos e segue na metade de baixo da classificação.

Bem armando, o Galo precisou de apenas um minuto para ficar em vantagem. Éder Luis recebeu um presente da zaga cearense e achou Marinho no ataque. O artilheiro ganhou na velocidade de um adversário e tocou na saída do goleiro Adílson.

O calor em Fortaleza prejudicou bastante a velocidade da partida. Por isso, o Ceará insistiu nas jogadas aéreas para tentar surpreender o Galo. Em uma delas, Serginho chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento, irritando os donos da casa.

Aos 33 minutos, veio a resposta do Atlético-MG em uma cabeçada de Marcinho com imenso perigo. Pouco antes do intervalo, a última chance do Ceará em uma finalização de Vavá que beliscou a trave do goleiro Diego e levou os torcedores ao desespero.

No segundo tempo, o Ceará ficou com a iniciativa das ações. O time nordestino concentrava suas jogadas principalmente em Reinaldo Aleluia. Preocupado, o técnico Levir Culpi mexeu no Atlético-MG, com a entrada de Danilinho na vaga de Rafael Miranda.

A partir daí, o Atlético-MG, superior tecnicamente, passou a administrar o resultado. Sem forças, o Ceará só pôde observar a festa do título do Galo ao final da partida.

SIGA-NOS NO Google News